Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Lançada 39ª Coxilha Nativista de Cruz Alta-RS

Um dos mais tradicionais eventos de promoção da cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul e o único que jamais interrompeu sua rea...


Um dos mais tradicionais eventos de promoção da cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul e o único que jamais interrompeu sua realização anual, a Coxilha Nativista divulgou sua programação em cerimônia realizada em Cruz Alta na sexta-feira (10) . O festival revela mais detalhes no lançamento oficial, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (13).

Durante os quatro dias de festival, que será realizado de 24 a 27 de julho, no Ginásio Municipal de Cruz Alta, se apresentarão nomes que abrangem uma gama extensa de gêneros musicais relacionados à cultura gaúcha: Cristiano Quevedo, Pirisca Grecco, Kleiton e Kledir, César Oliveira e Rogério Melo, Quarteto Coração de Potro e Comparsa Elétrica são alguns dos artistas confirmados na programação, que pode ser conferida no site coxilhanativista.com.br




Veja o REGULAMENTO e FICHA DE INSCRIÇÃO DA 39ª COXILHA NATIVISTA, clicando aqui.


Veja o REGULAMENTO da 35ª COXILHA PIÁ, clicando aqui.



Além das apresentações musicais e da disputa pelos prêmios, haverá ainda a 3ª edição da Coxilha Instrumental (projeto que é financiado por edital, o que permite que o festival não cobre por ingressos e tenha a estrutura necessária para os shows) e a 35ª Coxilha Piá. A competição culinária Chef CCGL, que leva os músicos à cozinha, também realizará sua 3ª edição.

— O grande segredo da Coxilha é que conseguimos transformar em vencedoras composições tão distantes como A Hora do Sétimo Anjo, uma música aberta, e De Cima do Arreio, bem do campo. Conseguimos renovar o público com esse tipo de diversidade – avalia Laura Ajala, secretária de Cultura e Turismo de Cruz Alta.

Para Cristiano Quevedo, que é cria da Coxilha, eventos como este são a principal porta de entrada para quem quer entrar no mundo do nativismo.

– Os festivais são a grande vitrina, porque unem os grandes ídolos e a nova geração – diz.

Nenhum comentário