Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

Sobre nós

Criado em dezembro de 2008, mas iniciando efetivamente suas atividades em janeiro de 2009, por Ítalo Dorneles (seu administrador até os dias atuais) o portal Prosa Galponeira, é uma página de divulgação da cultura 'gaucha', que engloba principalmente Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguay.

Antes de criar o #ProsaGalponeira, seu editor já havia criado e administrado por mais de ano o blog da 21ª Região Tradicionalista - compreendida pelos municípios de Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini - o que fazia com a divulgação dos eventos fossem restritos aos acontecidos naquelas cidades e especialmente, nos CTGs.

Sentindo a necessidade que havia na época (2008/2009) de ampliar os horizontes de divulgação da cultura gaúcha no meio eletrônico, posto que na época o próprio site/blog do MTG-RS era limitado e a cultura gaúcha contava especialmente com os blogs Apaysanado e Pulperia para divulgação dos seus eventos e atividades, foi que nasceu o Prosa Galponeira.

O nome da página, é oriundo do antigo programa de rádio "Prosa Galponeira" na extinta Rádio Comunitária Amiga FM de Canguçu, apresentado pelo comunicador Xiru Gonçalves (parente deste editor). O próprio Xiru, no início da página, chegou a figurar como colaborador do Prosa Galponeira, mas acabou afastando-se do projeto posteriormente.

Com viés de aumentar a divulgação e atingir ainda mais os seus objetivos, o #ProsaGalponeira em dezembro de 2012 ingressou no facebook, através de sua página oficial - https://www.facebook.com/ProsaGalponeira. No facebook são divulgadas as principais notícias da página, bem como, destaque especial para as que são enviadas pelos colaboradores (são classificados como colaboradores TODOS aqueles que enviam matérias para divulgação) da página. Atualmente a página conta com uma comunidade também no GooglePlus/Google+ (https://plus.google.com/communities/104696479588616241150), onde da mesma forma que no Facebook, são divulgadas as principais notícias.

Nosso objetivo, é a divulgação GRATUITA de notícias sobre festivais nativistas (e musicais em geral), rodeios e festas campeiras, eventos em CTGs (Centro de Tradições Gaúchas) e atividades dos MTGs (Movimento Tradicionalista Gáucho) - não só o do RS, como também dos outros Estados e Países - divulgação de "flyers" e "release" de shows gaúchos, além é claro, de publicarmos uma infinidade de artigos, entrevistas e demais eventos relacionados a nossa história, folclore, usos e costumes, buscando sempre preservar e difundir a nossa cultura.

Como referimos acima, a divulgação é GRATUITA, porém, quem optar por investir algo - na página e no seu conteúdo -, poderá fazer sua publicação/material ganhar "status" mais relevantes. A página oferece o impulsionamento de publicação do Facebook. Por um pequeno valor investido, sua publicação poderá alcançar até 3 (três) mil usuários da rede social. Não obstante, quanto maior for o investimento financeiro (doação), maior será o alcance de público alvo.

Qualquer dúvida ou para maiores informações, entre em CONTATO.

Nenhum comentário

Ads Place