Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Organização do FEGGART divulga lista da ordem das modalidades artísticas

Já está definida a lista com os nomes das entidades e dos concorrentes individuais que vão participar, de 24 a 26 de julho, da Edição de...


Já está definida a lista com os nomes das entidades e dos concorrentes individuais que vão participar, de 24 a 26 de julho, da Edição de Ouro do Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição – FEGGART. O sorteio aconteceu durante o Painel Técnico, realizado neste sábado, 20/6, no Centro Municipal de Eventos de Farroupilha, onde também foram apresentadas a forma de avaliação e operacionalização do Festival.

Uma programação diversificada foi planejada pela organização do FEGGART, onde durante todo o dia os representantes das entidades tradicionalistas receberam informações sobre o evento. “Pela manhã, tivemos uma solenidade de abertura, com participação do prefeito Claiton Gonçalves e do vice Pedro Pedroso. Na sequência, aconteceu uma conversa com o vice-presidente de eventos do MTG, José Roberto Fischborn, e o diretor de danças do MTG, Marcelo Vasconcelos, oportunidade em que foram sanadas dúvidas e dado explicações a respeito da avaliação”, citou o presidente do evento, Tiago Ilha.

Pelo período da tarde, a turismóloga da Prefeitura de Farroupilha, Marisa Poloni, fez uma apresentação dos atrativos turísticos que o município tem a oferecer aos seus visitantes. Em seguida, Monalisa Busetti, responsável pelos alojamentos, falou da estrutura que o evento estará disponibilizando aos participantes do Festival.

O coordenador artístico do FEGGART, Tiago Soldá, explanou sobre a infraestrutura que a organização irá oferecer aos artistas. “Todos que vierem até Farroupilha em julho serão recebidos da melhor forma e em uma estrutura profissional. Quem participou do Painel Técnico puderam saber, em primeira mão, das novidades que serão oferecidas”, ponderou.

Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio da ordem de apresentação das modalidades individuais e danças tradicionais, que foi realizado ao vivo. “É importante ressaltar e lembrar que está é a listagem final. Aquelas entidades e artistas que desistirem de participar do FEGGART ficam automaticamente excluídas de participar da próxima edição”, alertou.

Por fim, o presidente do FEGGART, Tiago Ilha, agradeceu a todos os que se fizeram presentes. “Com certeza tivemos um dia muito proveitoso, onde além de apresentar e tirar as duvidas com relação aos concursos e realização do evento, já podemos desfrutar de momentos de confraternização, antecipando o clima que teremos em julho quando da realização do Festival”, concluiu.

Confira neste link http://bit.ly/1dWbIXs a listagem completa da ordem de apresentação das modalidades individuais e das danças tradicionais. Para acessar a lista, basta escolher o item de interesse.


Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário