Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Guto Leite no Sesc Centro em Porto Alegre-RS

Amanhã acontece o último show do ano de 2019, último show "em cima de tudo, em cima de todos". Guto Leite entrega este ano d...


Amanhã acontece o último show do ano de 2019, último show "em cima de tudo, em cima de todos".

Guto Leite entrega este ano de 2019 com uma mudança radical na carreira artística, antes com banda e agora sozinho no palco. Uma mudança que possibilitou o auto conhecimento enquanto artista mas também driblou os tempos difíceis e de baixo investimento em arte e cultura. Saímos de 2018 com 03 shows concluídos, estamos terminando 2019 com 23 espetáculos realizados, a mudança conceitual também é bastante visível, antes um show de música, agora um espetáculo que envolve bate papo sobre canção popular, poemas recitados, provocações e uma generosa pitada de humor porque apesar de tudo, ainda precisamos sorrir.  

Fará única apresentação no "Sesc Centro" em Porto Alegre.
Onde: Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665 Centro - Porto Alegre)
Quando: 17 de novembro às 18h
Quanto: $30 inteira - $15 meia entrada
Onde comprar: www.eventbrite.com.br


O espetáculo busca evocar o Brasil do presente - patriótico e desesperançado -para diante dele tecer canções líricas, críticas e reflexivas, entremeadas a poemas e observações sobre canção popular. O cenário obscuro repleto de objetos que sugerem o beco em que nos metemos é subvertido pelo show num princípio de esperança e luta. Da imobilidade à mobilidade, do desânimo ao ânimo, do ódio ao amor, do fim ao começo. Sair deste país tomado à força pelos poderosos para encontrar a poesia de nosso povo e nossa capacidade humana de resistir e revidar.

Guto Leite se tornou um dos poucos artistas a conquistar o "Prêmio Açorianos em duas linguagens "Literatura" em 2012 e "Música" em 2018 se destacando como compositor, poeta e músico.    

Poeta, compositor e professor de literatura brasileira na UFRGS. Guto Leite foi vencedor do “Prêmio Açorianos de Literatura” de 2012 na categoria “Criação Literária” com o livro “Entrechos ou Valas do Silêncio” editora “Letra&Vida”, 2012. Lançou o seu sexto livro em novembro de 2017, “Talvez um instrumento que se houve ao fundo” pela editora Moinhos (BH).
Guto é autor de dois discos de canções autorais: “Brique” (2015), produzido por Luciano Mello, e “dez canções sem as quais você não poderá viver nem mais um segundo” (2017) que recentemente lhe rendeu o prêmio “Açorianos de Música” na categoria “Melhor Compositor - MPB” de 2018. Disco produzido por Arthur de Faria.  

Canal no Youtube: https://goo.gl/jtAwMR

Entrada liberada para jornalistas mediante RSVP.


Colaboração: Cleverson Ferreira
www.catarseproducoes.com.br

Nenhum comentário