Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cavalgadas do Bem são lançadas nesta sexta-feira

Entrega de alimentos é feita a cavalo nas Cavalgadas do Bem — Foto: Reprodução/RBS TV A partir desta sexta-feira (15), grupos de cavale...

Entrega de alimentos é feita a cavalo nas Cavalgadas do Bem — Foto: Reprodução/RBS TV


A partir desta sexta-feira (15), grupos de cavaleiros de todo o Rio Grande do Sul podem se inscrever para as Cavalgadas do Bem, iniciativa do Grupo RBS e do Banco de Alimentos que pretende recolher alimentos de casa em casa, e a cavalo, no dia 14 de dezembro.

Artistas da música regional gaúcha estarão montados, em todas as regiões, participando da iniciativa como padrinhos. A ideia é que todas as cidades realizem a sua cavalgada. Na primeira edição, em 2018, foram arrecadadas 80 toneladas em 125 cavalgadas em 68 cidades.

Neste ano, a coleta vai contar pontos para os quatro grupos finalistas do Desafio Farroupilha, que estreia neste sábado no Jornal do Almoço. Para isso, a produção do programa dividiu o estado em quatro partes, uma para cada grupo. As invernadas, cada uma na sua área, ficaram encarregadas de mobilizar essas regiões para que criem pontos fixos de arrecadação e também para que organizem as cavalgadas.

A quantidade de alimentos recolhida contará pontos na nota final que as invernadas irão receber os jurados. O outro critério será a avaliação da dança que os grupos tiveram que criar, sobre o tema “solidariedade".

O site para criar pontos de coleta é desafiofarroupilha.com.br.

Já para inscrever as cavalgadas, basta acessar cavalgadanataldobem.com.br. A comida arrecadada será distribuída na própria cidade onde foi recolhida.

Onde há unidades do Banco de Alimentos, a doação será destinada a diversas instituições abastecidas pelo banco.

Os grupos de cavalgadas participantes estão sendo convidados a postar vídeos nas redes sociais, informando porque decidiram fazer parte desse mutirão de solidariedade. Para isso, devem usar a hashtag #CavalgadasdoBem2019.

Os melhores vídeos serão exibidos pelo Jornal do Almoço.



Fonte: Repórter Farroupilha

Nenhum comentário