Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Chaleira Preta comemora 29 anos

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta, que que nasceu a partir de um Piquete, fundado por três jovens, teve como primeiro p...


O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta, que que nasceu a partir de um Piquete, fundado por três jovens, teve como primeiro patrão o sócio-fundador Édio Carvalho. Filiado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, desde 1993, a entidade localizada em Linha Bem Feita, tem como atual patroa Kelen Dewes e vice-patrão Sanir Freytag.

Comemoração

Neste sábado, 9, um baile de aniversário será realizado na sede, a partir das 22h para comemorar as quase três décadas de cultivo à tradição gaúcha, que se comemora no dia 11 de novembro. (corrigi-se a data que publiquei no impresso da Folha do Mate, como sendo dia 10 de novembro)

Conquistas

Entre os projetos, conquistas e realizações, uma das últimas conquistas da entidade foi por meio de Michele Lehmen que alcançou o título de 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista, neste ano. Título que dá direito à entidade de realizar a Ciranda Cultural de Prendas – fase regional – em 2020. Além de Michele, ainda integram a gestão regional 2019/20, a Prenda Pré-Mirim, Manoely Pignones Kroth; o 2º Piá, Matheus Leoblein e o Guri Farroupilha, Christian Leoblein.

Com seus departamentos campeiro, artístico e cultural atuantes, o Chaleira Preta também investe em projetos como por exemplo o I Sarau da Poesia, realizado durante a Festa Nacional do Chimarrão, no mês de maio.

Outro destaque que se iniciou no mês de abril e culmina no mês de dezembro é o concurso de culinária ‘Bagual Chefe’, que tem por objetivo reunir os associados e comunidade vai revelar o ‘melhor cozinheiro do Chaleira’. Com 15 etapas, o evento de encerramento será realizado no dia 13 de dezembro, com a participação de todos os concorrentes.

No Enart

A patroa Kelen e o integrante Eagro Brenner Müller, serão os representantes da entidade no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), no próximo fim de semana em Santa Cruz do Sul, com as modalidades Causo e Declamação masculina, respectivamente.

Parabéns, a todos. Vida longa à entidade!


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário