Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Duas noites com Cristovão Bastos no Café Fon Fon

Cristóvão Bastos é um dos mais destacados arranjadores e músicos de sua geração Foto Acervo do artista Um dos maiores compositores e ar...

Cristóvão Bastos é um dos mais destacados arranjadores e músicos de sua geração
Foto Acervo do artista


Um dos maiores compositores e arranjadores brasileiros, o pianista carioca faz show no dias 1 e 2 de novembro


A música "Tua Cantiga", de autoria de Cristovão Bastos, composta em parceria com Chico Buarque de Hollanda, escolhida como Melhor Canção do Prêmio da Música Brasileira do ano (2018), está no repertório dos shows que o premiado pianista, compositor e arranjador apresenta os dias 1 e 2 de novembro próximo, às 21h, no Café Fon Fon, em Porto Alegre.

Parceiro de grandes nomes da MPB, Cristovão Bastos se apresenta na formação de quarteto, o qual será formado por Luizinho Santos (sax/flauta), Edu Safi (contrabaixo) e Lucas Fê (bateria). No repertório, composições suas dos seus discos anteriores, "Avenida Brasil" (1997) e "Gafieira Suburbana" (2008), além do grande sucesso "Todo Sentimento" e "O galo fugiu" e clássicos da música brasileira como "Só Louco" de Dorival Caymmi e "Chovendo na Roseira" de Tom Jobim. Para fazer sua reserva, confira o  "Serviço".

Sobre Cristovão Bastos

Admirado por inúmeros músicos brasileiros, Cristovão Bastos é parceiro de grandes nomes como Chico Buarque - com quem compôs "Todo Sentimento" e "Tua Cantiga" -, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Luciana Rabello e Abel Silva. Cristovão criou e assinou arranjos para discos e shows de  Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Paulinho da Viola, Ângela Maria, Chico Buarque, entre outros.

Algumas de suas composições estão registradas nas vozes e instrumentos de nossos maiores intérpretes, como Zezé Gonzaga, Simone, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Verônica Sabino, os grupos Época de Ouro e Nó em Pingo D’água, Maria Creuza, Paulinho da Viola, Elizeth Cardoso, Emílio Santiago, Zé Nogueira, Mauro Senise, Marco Pereira, entre outros. Em 1998, a cantora Clarisse Grova gravou Novos Traços, disco de músicas inéditas de Cristovão e Aldir Blanc. Barbra Streisand gravou Let´s Start Right Now, versão da música Raios de Luz parceria dele com Abel Silva, no álbum A Love Like Ours (1999).

Com Aldir Blanc, Cristovão compôs "Resposta ao Tempo", tema de abertura da minissérie Hilda Furacão, da Rede Globo (1998) e Suave Veneno, da novela Suave Veneno, Rede Globo (1999), ambas gravadas por Nana Caymmi. Em seus 50 anos de carreira, Cristovão recebeu diversos prêmios, entre eles oito Prêmios Sharp como compositor, arranjador, instrumentista e melhor disco instrumental, com "Bons Encontros", em parceria com Marco Pereira; Em 2008 recebeu o Prêmio Tim, como melhor arranjador com o disco "Paulinho da Viola - Acústico MTV". Em 2011 o Prêmio da Música Brasileira como melhor arranjador, com o disco "Tantas Marés" de Edu Lobo.

Lançou dois discos solo, o primeiro "Avenida Brasil", em 1997 e o segundo "Gafieira Suburbana", em 2008, contendo composições suas. Bastos é parceiro de Chico Buarque de Hollanda em "Tua Cantiga", cujo elogiado tratamento harmônico lhe valeu o título de Melhor Canção do Prêmio da Música Brasileira de 2018.

Adquira seu ingresso antecipadamente: 01 de novembro
https://www.sympla.com.br/cristovao-bastos-quarteto-no-fon-fon---1-de-novembro__670393?fbclid=IwAR0aRRuoz4P24NkRZdYUT99551QwErLDFeaBO4kgXosDn-uoUbJoZu21h80

Adquira seu ingresso antecipadamente: 02 de novembro
https://www.sympla.com.br/cristovao-bastos-quarteto-no-fon-fon---2-de-novembro__670395?fbclid=IwAR2ZIXg-DYDbfkVaZz-OVVKUJeB4CxTvnGLVnzEIQL81nieJQ3xf9uH0RmQ

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=dk8arhNQta0
https://www.youtube.com/watch?v=fFOYm3GxJH4
 

SERVIÇO:
O Quê: Cristovão Bastos Quarteto, com Luizinho Santos, Everson Vargas e Kiko Freitas
Quando: Dias 1 e 2 de novembro de 2019, sexta-feira e sábado, respectivamente, às 21h30min, com dois blocos de 40 min., cada.
Quanto: R$ 75,00 (antecipado) e R$ 90,00, no dia e no local
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Reservas: (51) 99880 7689

INFORMAÇÕES SOBRE O ESPAÇO:
Capacidade: 60 pessoas | Aceita todos os cartões de crédito, exceto Banricompras
Acessibilidade total | Ambiente climatizado | Não possui wifi
Características do cardápio: itens artesanais, orgânicos, sem glúten e sem lactose, quiches, escondidinho, pizza
Características da carta de bebidas: cervejas artesanais, vinhos chilenos, argentinos, cafés variados, espumantes nacionais, italianos e franceses, whiskies nacionais e importados, drinks, cachaças especiais, sucos orgânicos.
 

Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário