Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Léo Ribeiro de Souza recebe homenagem da EPC

Léo Ribeiro de Souza -  Foto: Marilene Huff O advogado, compositor, escritor, com 8 livros editados, artista plástico, poeta, jurado de...

Léo Ribeiro de Souza -  Foto: Marilene Huff


O advogado, compositor, escritor, com 8 livros editados, artista plástico, poeta, jurado de Festivais, maçon, e tantos outros adjetivos ou funções que poderíamos citar aqui para descrever o serrano Léo Ribeiro de Souza, seria pouco para dizer que na noite deste sábado, 29 de Junho, dia de São Pedro, Padroeiro do Rio Grande do Sul, ele está sendo homenageado pela Estância da Poesia Crioula, a Academia Xucra do RS.

Léo Francisco Ribeiro de Souza nasceu em janeiro de 1956, em Contendas, distrito de São Francisco de Paula, e reside na capital de todos os gaúchos. Léo foi Presidente da Estância da Poesia Crioula e Patrão do Grupo Tradicionalista Fraternidade Gaúcha, da maçonaria. Compositor com mais de 300 letras gravadas, com destaque para as canções "Brasil de Bombachas" e "Gaúchos do Litoral", tem um CD editado pela Gravadora ACIT com suas composições mais conhecidas. Tem, também, lançado um CD com poesias gauchescas intitulado "Um Gaudério na Irmandade" (maçonaria). Artista Plástico, editou um livro de cartuns gauchescos. Coordenador Geral da Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula e do Festival Ronco do Bugio (em 4 edições). Jurado em dezenas de festivais poéticos/musicais. Fundador dos grupos de cavalgadas Cavaleiros da Neve e Irmãos do Estribo, recebeu da ORCAV (Ordem dos Cavaleiros do RS) o Título de Cavaleiro Riograndense. Recebeu, também, a comenda de Aluno Destaque Cultural dos 50 Anos das Escolas CENECISTAS no RS. É membro da Academia Maçônica de Letras (Cadeira 03). Foi Patrono da Feira do Livro de São Chico, além de ser homenageado em sua cidade natal.

Acima de tudo, Léo, casado com Miriam Valim de Souza e com dois filhos que moram no exterior, é um ser humano do mais alto gabarito. Tem um blog de noticias do tradicionalismo e das coisas da tradição gaúcha muito visitado e requisitado ( blogdoleoribeiro.blogspot.com ). Parabéns Léo Ribeiro de Souza, nos orgulhamos muito de poder te chamar de amigo.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário