Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Comissão lança Semana Farroupilha em Santa Cruz

Os homenageados de 2019: Marisa Rosa e Ivã Arabi ao lado do patrono Iboni Bicca Foto: Heloísa Poll A Comissão dos Festejos Farroupilhas...

Os homenageados de 2019: Marisa Rosa e Ivã Arabi ao lado do patrono Iboni Bicca
Foto: Heloísa Poll


A Comissão dos Festejos Farroupilhas de Santa Cruz do Sul foi apresentada nessa quarta-feira, 10,, durante solenidade no DTG José Altivo dos Santos, com sede junto ao Clube dos Subtenentes e Sargentos. Ao longo da noite também ocorreu o lançamento da Semana Farroupilha 2019.

Para este ano, o grupo será liderado por Janice Rocha. Na presença de prendas e peões, autoridades, líderes políticos, imprensa e comunidade, também foram anunciados os nomes do patrono Iboni Bicca, poeta e declamador, e dos homenageados Ivã Arabi, campeiro de coração, e Marisa Rosa, referência cultural. Já o tema estadual dos festejos será Vida e obra de Paixão Côrtes.

De acordo com Janice, os grupos tradicionalistas já estão trabalhando na programação. “Nesse ano queremos enaltecer as entidades e a comunidade. A Semana Farroupilha não é só do tradicionalista, mas de todos os gaúchos.” A cerimônia de lançamento ainda contou com as falas do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinatto; do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, e da presidente da Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS), Rosangela Jochims. Também houve a apresentação do acordeonista Evandro Pires, seguido de jantar servido pelo DTG.

A comissão
Presidente: Janice Rocha
Vice-presidente: Margaret Rodrigues
Secretária: Paula Fürst Refatti
Coordenação artística: Ivete Regina da Silva Goettert
Coordenação campeira: Miro Paz e Téo Santos
Coordenação cultural: Fernanda Borges Rickes
Coordenação do desfile: Roberto Jochims
Coordenador de eventos: Tiago Bagiotto e Solange Jacobsen
Coordenador de segurança: Major Rodrigo Righes Sartori


Fonte: portal GAZ

Nenhum comentário