Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Vale do Paranhana conquista título inédito na 31ª Fecars

Time de laçadores da 22ª RT conquistou troféu principal da prova disputada em Xangri-lá. A 31ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul mov...


Time de laçadores da 22ª RT conquistou troféu principal da prova disputada em Xangri-lá.


A 31ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul movimentou o litoral norte do estado, neste final de semana, em Xangri-lá. O Vale do Paranhana, representado pela 22ª Região Tradicionalista, também alcançou uma marca histórica vencendo a modalidade Laço Equipe, também conhecida como Seleção, com 10 laçadores. Das 50 armadas disparadas, em nenhuma vez a bandeira foi negativa: 100% de aproveitamento.

Um dos laçadores que participou da conquista, Gustavo Assunção Süedekun, disse que a conquista parece um sonho. Agradeceu à equipe e projetou: “Que venha o Brasileiro”.

Nas redes sociais, a 22ª RT, representada pelo coordenador Ricardo Haag, o diretor campeiro Ricardo Wallauer e o vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Wanderlei Rosa, divulgaram manifestação. Ressaltaram a emoção, felicidade e orgulho dos laçadores pelo feito conquistado. “Pela primeira vez em 31 anos de Fecart, a 22ª RT conquista a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, e de forma inédita com 100% de aproveitamento, botando as 50 armadas do Laço Seleção e, de lambuja, coloca mais 50 armadas na disputa individual”, reforçaram.

Ao Panorama, o coordenador da 22ª, Ricardo Haag, reforçou que os competidores são muito bons, laçadores e preocupados com a prova. “Foi um resultado inédito, nunca tínhamos conquistado, emoção muito grande”, reforçou, acrescentando que, agora, esse grupo campeão gaúcho está classificado para disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de julho, em Criciúma (SC). A seleção da 22ª RT foi composta por Rafael Passos, Ramon Grifante, Guilherme Maciel, Bernardo Assunção, Lucas Teixeira, Otávio Moraes, Diego Kuhn, Júnior Ribeiro, Gustavo Assunção Süedekum e Cláudio Peixoto.

A 22ª RT foi campeã no Laço Seleção, intitulado Troféu Alfredo José dos Santos. E ainda conquistou os seguintes troféus:
Laço Vaqueano
2º lugar – Celso da Silva Lopes – Piquete de Laçadores Três Estâncias – Rolante

Laço Pai e Filho
3º lugar – Vanderlei Ribeiro de Souza e Júnior Ribeiro de Souza – CTG Guapos da Cabanha Liberdade – Rolante

Vaca parada piazito individual
1º lugar – Otávio Schel Maciel – Piquete de Laçadores Alma Campeira – Três Coroas

Laço Conselheiro da Região
1º lugar – Vanderlei Eufrázio da Rosa – CTG Guapos da Cabanha Liberdade – Rolante

Laço Peão Farroupilha
3º lugar – Marcelo Camargo de Moraes – Piquete de Laçadores Vaqueanos da Tradição – Taquara

Troféu Cyro Dutra Ferreira
Na premiação principal da Fecars, a 22ª RT ficou em segundo lugar.


Ainda durante a semana estaremos trazendo o resultado completo da 31ª FECARS.

Com informações do jornal Panorama

Nenhum comentário