Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Na FECARS, Coordenador comemora união da 14ª Região Tradicionalista

Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), ocorreu em Xangei-Lá Foto: Alessandro Camargo/ Rádio Gazeta FM A 31ª edição da Festa Ca...



Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), ocorreu em Xangei-Lá
Foto: Alessandro Camargo/ Rádio Gazeta FM


A 31ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), ocorreu no Litoral Norte entre os dias 14 e 17 de março. O evento realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) recebe mais de mil competidores todos os anos. O coordenador da 14ª Região Tradicionalista, Nei Pereira, de Passa Sete, falando ao Giro Regional da Gazeta FM, disse que a FECARS é “copa do mundo dos rodeios” destacando a presença dos laçadores da 14ª RT na Festa. “Participar da festa campeira é o sonho de cada laçador que vive no movimento tradicionalista. Estamos aqui com uma delegação composta pela seleção principal, as modalidades, equipe de apoio e amigos e familiares dos laçadores. O nosso acampamento ontem (quinta-feira) já estava com mais de 120 pessoas e até fim de semana vai passar de 150. Isso quer dizer que 14ª RT está unida para torcer pelos nosso competidores e se aproximar das outras trinta regiões do Estado”, comemorou.

Nos últimos meses, prendas e peões das 30 regiões tradicionalistas disputaram seletivas para definir os finalistas que disputarão os primeiros lugares na cidade de Xangri-Lá. A abertura foi na quinta-feira, 14h, com a provas de laço destinadas a narradores de rodeios e autoridades (prefeitos e vice-prefeitos). O evento contou com show do cantor Joca Martins no sábado.

Nos próximos dias estaremos publicando o resultado completo da 31ª FECARS.


Com informações do portal Gaz

Nenhum comentário