Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mulheres participam de cavalgada especial da 19 RT

Por Izabel Seehaber jornalismo@jornalbomdia.com.br Foto Divulgação Nem as condições climáticas do sábado (9), assustaram as cavaleira...



Por Izabel Seehaber jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação


Nem as condições climáticas do sábado (9), assustaram as cavaleiras que participaram da 10ª edição da Cavalgada da Mulher. Elas partiram da sede da 19ª Região Tradicionalista até a Comunidade da Capela Nossa Senhora de Lourdes, Km 10 - Dourado, em Erechim.

Mais de 25 cavaleiras participaram do evento que marcou a passagem do dia da mulher e a presença feminina nas lidas campeiras.

A oportunidade foi marcada por momentos de muita emoção. Na Comunidade houve recepção e também foi concedida a estadia para as cavaleiras.

Conforme a diretora de Cavalgadas da 19 RT, Tatiana Santin, o grupo foi feliz na escolha do percurso. "As cavaleiras são guerreiras, talvez com alguns receios, mas carregam no peito o orgulho por serem mulheres gaúchas, que mantém os costumes e preservam as tradições. As comunidades foram acolhedoras. O pessoal do apoio foi simplesmente fantásticos. Pais, avós, namorados, maridos, filhos, genros, netos, amigos se transformaram em assessores, batedores, fotógrafos e admiradores", relatou com entusiasmo, citando a participação das prendas regionais. "Cultura que vem de berço. Muitas emoções vivenciadas e belos momentos ficarão para sempre em nossos corações. A expectativa da próxima Cavalgada da Mulher já faz o coração bater mais forte. Formamos uma só família", ressaltou Tatiana.


Fonte: jornal Bom Dia

Nenhum comentário