Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Festa do peixe no CTG Charrua em Foz do Iguaçu-PR

O Governo Municipal iniciou os preparativos para a 15ª edição da Feira do Peixe Vivo, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de abril no...



O Governo Municipal iniciou os preparativos para a 15ª edição da Feira do Peixe Vivo, que acontecerá entre os dias 16 a 18 de abril no CTG Charrua. Na manhã desta terça-feira (12), produtores e expositores interessados em participar do evento se reuniram na Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG) para debater os detalhes da organização.

O evento, que já se tornou tradicional na cidade, é promovido pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Emater, Cooperativa da Agricultura Familiar, Fundação Cultural e Sindicato Rural.

Neste ano, segundo o secretário de agricultura, a expectativa é aumentar o número de expositores e visitantes. “A feira já é uma tradição na cidade. No ano passado cerca de 15 mil pessoas passaram pelo evento e os produtores venderam mais de R$ 200 mil. Desta vez, estamos com a perspectiva de receber 25 mil pessoas, e também estamos trabalhando para atrair novos expositores, e consequentemente ampliar as ofertas de negócios”, afirmou Michieu Platini.

A abertura oficial da feira será no dia 16 de abril, às 18 horas, no CTG Charrua e se estenderá até o dia (18), com funcionamento sempre das 10 às 22 horas.

Serão expostos peixes vivos, produtos derivados da pesca, além do serviço da Praça de Alimentação. Os consumidores podem comprar peixes prontos e levar para casa ou degustar no próprio local. A exemplo dos anos anteriores, também haverá comercialização de produtos artesanais produzidos pelos Clubes de Mães de Foz do Iguaçu.

Produtores e empresas interessadas em comercializar seus produtos podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, até a  próxima sexta-feira (15) (Rua Marechal Floriano, 1288 – Centro – anexo ao Sindicato Rural). Telefone: (45) 3521-9878.

A Secretaria da Agricultura prometeu divulgar outras novidades sobre a feira para os próximos dias.


Fonte: portal Click Foz do Iguaçu

Nenhum comentário