Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Hora do Mate reúne tradicionalistas em Laranjerias do Sul-PR

Integrantes do CTG Estância do Iguaçu marcaram presença no encontro Foto: Marlisa Bernardi/Luiz Ederson de Almeida Buscando manter viv...


Integrantes do CTG Estância do Iguaçu marcaram presença no encontro
Foto: Marlisa Bernardi/Luiz Ederson de Almeida


Buscando manter viva a cultura gaúcha, tradicionalistas de Laranjeiras do Sul realizaram, no domingo (10), na Praça José Nogueira do Amaral, mais uma edição do projeto ‘Hora do Mate’, que tem como intuito reunir os amantes do ‘gauchismo’ e prestigiar o chimarrão, bebida à base de erva-mate, típica do Rio Grande do Sul.

O projeto
O grande idealizador do Hora do Mate é o acadêmico da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Lucas Ferreira. A edição realizada no domingo, foi especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, mas as famílias que gostam da cultura gaúcha estão se reunindo uma vez por mês na principal praça laranjeirense.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Iguaçu esteve presente. Os integrantes realizaram algumas apresentações com dança e foram parte das atrações. Artistas da música da região, como a dupla Sabrina e Grazi e Cristian Pazzini também estiveram por lá se apresentando. Ao que parece, a tarde foi de muito chimarrão, diversão e claro, de muita ‘prosa’.


Fonte: jornal Correio do Povo do Paraná

Nenhum comentário