Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Centenas de pessoas foram prestigiar o lançamento da MOVE no CMC

Encontro se deu em clima de celebração Foto de Vilmar Carvalho O público da Capital gaúcha aderiu em peso ao lançamento oficial da MOV...


Encontro se deu em clima de celebração
Foto de Vilmar Carvalho


O público da Capital gaúcha aderiu em peso ao lançamento oficial da MOVE- Rede de Artistas de Teatro de Porto Alegre. Aproximadamente 600 pessoas compareceram à festa realizada na noite desta segunda-feira, no Centro Municipal de Cultura (CMC). As performances e shows, apresentações de teatro, dança e circo, e a exposição gráfica e de áudiovisual - que ocorreram em frente ao prédio, no saguão, no Teatro Renascença e na Sala Álvaro Moreyra - foram prestigiadas por pessoas de todas as idades. Famílias inteiras (incluindo bebês de colo e terceira idade) foram conferir de perto o movimento proposto pela classe teatral. Após os espetáculos, artistas e público confraternizaram dançando ao som de Djs parceiros da Rede, em clima de grande comemoração.

Iniciativa de mais de 30 companhias de teatro em parceria com dezenas de profissionais autônomos (atores, diretores, bailarinos, artistas circenses, figurinistas, produtores, técnicos, cenógrafos, assessores de imprensa e agentes culturais que integram a cadeia produtiva das Artes Cênicas do Estado), o evento foi o ponta-pé inicial das ações da MOVE, que nasceu com o intuito de valorizar a cena gaúcha e convidar a população a frequentar os espetáculos de artes cênicas da cidade.

Desde uma roda de conversa na mostra Novembro das Artes, em 2018, o setor tem se organizado para pensar, conjuntamente, estratégias de aproximação com o público. Dentre as ações objetivas, será lançado um catálogo trimestral da programação teatral da cidade. Também já estão ocorrendo conversas com o público, ao término dos espetáculos (para a troca de ideias e sugestões), e encaminhamento de diálogos institucionais no âmbito municipal, estadual e federal.



Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
(MTB 8679-4)

Nenhum comentário