Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Encontro poético-musical reúne artistas que celebram e refletem sobre temas atuais

Andrea Cavalheiro, Negra Jaque, Malu Vianna, Silvia Duarte e Karen Santos: atrações do sarau Sarau 'A Única Negra' - 3ª Ediçã...


Andrea Cavalheiro, Negra Jaque, Malu Vianna, Silvia Duarte e Karen Santos: atrações do sarau

Sarau 'A Única Negra' - 3ª Edição


Em sua terceira edição," o Sarau "A Única Negra" volta a reunir mulheres em torno de música, da poesia e da arte e pergunta: Vidas negras importam? O encontro se realiza na próxima segunda-feira, dia 08 de abril, às 20h30min, no Parangolé, em clima de celebração. Promovido pelo Coletivo Nimba, o Sarau mantém a proposta de reunir um conjunto de artistas descendentes da diáspora africana em apresentação literária-musical para discutir, poeticamente, a presença minoritária da mulher negra em espaços de produção intelectual e de consumo. Desta edição, participam a vereadora Karen Santos, as rappers Negra Jaque e Malú Vianna, a cantora Andréa Cavalheiro, a atriz Silvia Duarte e a poetisa Lilian Rocha. O músico Alexandre Rodrigues (violão) faz participação especial. O couvert custa R$ 15,00.

Vidas negras importam? Importam pra quem? Bandido bom é bandido morto? E se for rico? As celas estão repletas de pessoas negras e as comunidades são o local onde se busca a pacificação através de tiros ensurdecedores. Os números mostram que a juventude negra é a que mais morre em confrontos policiais e os índices se assemelham aos das maiores guerras civis no mundo. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o risco de morte violenta para mulheres entre 15 e 29 anos é duas vezes maior para as mulheres negras. Em tempos de pacote anticrime, o Coletivo Nimba questiona e faz da música e da poesia canais para uma reflexão necessária a toda a sociedade.


Links para ouvir:

Andrea Cavalheiro: Fazenda | https://www.youtube.com/watch?v=N42_L3m8EuE
Negra Jaque | Deus que Dança: https://www.youtube.com/watch?v=jl-JJC2qeL8
Malu Viana | Flor do Gueto: https://www.youtube.com/watch?v=Fr2d1nOoq9


SERVIÇO:
O Quê: Sarau A Única Negra: Vidas Negras Importam? - 3ª Edição
Quem: Participações de Karen Santos, Malú Vianna, Andréa Cavalheiro, Silvia Duarte, Negra Jaque e Lilian Rocha
Quando: Dia 08 de abril de 2019, segunda-feira, das 20h30min às 22h30min
Onde: Parangolé |Rua Lima e Silva,240 | Bairro Cidade Baixa | Porto Alegre-RS
Quanto: 15,00
Créditos: Andrea Cavalheiro (Virgínia Rosa), Negra Jaque (self), Malu Vianna (self), Silvia Duarte (Cintia Rodrgues) e Karen Santos (Lucas Pitta Klein)


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
(MTB 8679-4)

Nenhum comentário