Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Músicas vencedoras do Festival Cante, Pinte e Dance Livramento

O Teatro Municipal de Rivera foi palco de mais um grande espetáculo de cultura, desta vez, no ramo nativista, o Festival Cante, Pinte e ...


O Teatro Municipal de Rivera foi palco de mais um grande espetáculo de cultura, desta vez, no ramo nativista, o Festival Cante, Pinte e Dance Livramento. O evento ocorreu no último sábado (20) e contou com o patrocínio do Banrisul, sendo aprovado no edital de projetos para o 1° semestre de 2015.

Durante a atividade, os participantes puderam demonstrar os seus talentos em três áreas das artes: pinturas, danças tradicionais e festival de música nativista, tudo isso, em um só dia.

A realização do Festival foi da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, da qual, é responsável, o Secretário José Newton Ribeiro Canabarro, porém, o projeto foi elaborado por Juliano Moreno, que coordenou as atividades.


Juliano Moreno, ao encerrar o festival, em tom de despedida das atividades, dentro da Pasta, deixou a responsabilidade a cargo da Secretaria da Cultura, para que a ação ocorra nos próximos anos.  Na oportunidade, também houve a arrecadação de doações de agasalhos para a campanha “Poncho Solidário”, esta criada por músicos nativistas do Estado e tem por objetivo, arrecadar roupas em todo o Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Poncho Solidário tem como slogan “separo um agasalho com gosto e entrego a quem precisar”.

“Não é só a música que aquece a alma, sejamos todos, um poncho solidário doando um agasalho e tornando o inverno dos gaúchos mais quente. As doações foram de alto número e serão entregues por músicos e compositores locais à moradores de rua, assim como para as creches e associações de bairros, para que estas entidades, as distribuam”, observa Juliano Moreno.

Após as composições classificadas, Daniel Cavalheiro fez um grande show de encerramento e logo após foram entregues as seguintes premiações:


Melhor melodia:
Buscando a razão – Marquito Ferreira da Costa de Alegrete

Música mais popular

Enluarado – Leonardo Borges e Marcelo Nunes de Sant’Ana do Livramento

Melhor letra:

Aperos - Mateus Lampert de Sant’Ana do Livramento

Melhor intéprete:

Alex Har de Sant’Ana do Livramento

Melhor tema sobre o evento

Meu Livramento é Santana– Caine Teixera Garcia e Giovani Silveira
Sant’Ana do Livramento e Bagé

1º Lugar:

Serenadas – Cláudio Silveira e André Teixeira - Interpretada por Alex Har
Sant’Ana do Livramento e São Gabriel

2º Lugar

Buscando a razão - Marquito Ferreira da Costa e Tiago Souza de Alegrete

3º Lugar

Aperos - Mateus Lampert e Giovani Silveira de Sant’Ana do Livramento


Fonte: Rádio Fronteira Gáucha

Nenhum comentário