Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Erechim cria chimarródromo

Vereadora Carlinda sugere criação de Chimarródromo em Erechim Com a intenção de unir a população numa das maiores tradições gaúchas, o Chima...

Vereadora Carlinda sugere criação de Chimarródromo em Erechim

Com a intenção de unir a população numa das maiores tradições gaúchas, o Chimarrão, a vereadora Carlinda Poletto Farina estará enviando nos próximos dias, projeto sugestão ao prefeito Eloi Zanella, a fim de que seja criado no município de Erechim um Chimarródromo Municipal em uma das praças de nosso município.

Este projeto já é uma realidade entre as comunidades de São Gabriel e Santa Maria.

Para melhor aperfeiçoamento deste projeto e para ouvir opiniões de pessoas ligadas ao assunto, a vereadora realizou uma reunião com o tradicionalista gaúcho Dary Schaeffer, do Centro de Tradições Gaúchas de Erechim e com a secretaria municipal da Cultura, representada por Márcia Peccin.

Na oportunidade a vereadora entregou o projeto para fazerem um estudo mais aprofundado nas suas entidades e órgão público, para que façam uma análise de viabilização deste importante projeto que também poderá ser construído e mantido pela iniciativa privada do município.

O Chimarrão é um hábito que demonstra a presença de nossas raízes nativistas aproximando as pessoas e criando laços de amizade e solidariedade, além de preservar e possibilitar que a cultura gaúcha se fortaleza.

Destaca a vereadora que este projeto busca concretizar o elo existente entre o gaúcho e sua cultura, pois com a implantação do Chimarródromo Municipal Erechim estará desempenhando um papel de suma importância, uma vez que, com tal obra a população dará maior vigor aos laços que os unem a sua história.

O Chimarródromo Municipal busca, além do aspecto tradicionalista, aproximar os cidadãos por meio de uma forma alternativa de lazer para toda a sociedade, sem exclusão de qualquer natureza.

"Cabe ao município cuidar para que a nossa tradição se propague ao maior número de pessoas possível, e o Chimarrão é um meio para que isto aconteça, mostrando por meio da implantação do Chimarródromo a importância da cultura gaúcha, pois um povo que não busca esforçar seus laços tradicionalistas acaba esquecendo do seu passado e assim, ficando sem história", finaliza a vereadora.

Fonte: Clic Erechim e Coxixo

Nenhum comentário