Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Conheça as candidatas à vice-presidência de Cultura do MTG

Pela chapa de Elenir Winck concorre Renata de Cássia Moraes Pletz e de Gilda Galeazzi concorre Roberta Jacinto. Confira a trajetória d...


Pela chapa de Elenir Winck concorre Renata de Cássia Moraes Pletz e de Gilda Galeazzi concorre Roberta Jacinto. Confira a trajetória de ambas (postada em ordem alfabética). Os currículos foram cedidos pelas candidatas.

Renata de Cássia Moraes Pletz é natural de São Jerônimo. Nasceu em 1980 e cresceu em meio aos festivais nativistas. Graduada em Letras e Literaturas de Língua Portuguesa, Pós graduada em Literatura, Especialista em Educação e Contemporaneidade, foi Diretora Cultural da 2ª Região Tradicionalista por três vezes.
Membro da Comissão Gaúcha de Folclore – CGF, Conselheira do MTG e Colaboradora da Estância da Poesia Crioula (EPC), foi homenageada pela cidade de São Jerônimo com o título de Patronesse da Semana Farroupilha do município, em 2019.

Roberta Barbosa Rodrigues Jacinto tem 24 anos e nasceu e reside em Bagé. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, faz parte da 18ª Região Tradicionalista e do Centro de Tradições Gaúchas Prenda Minha.
Foi prenda mirim e juvenil da Semana Farroupilha de Bagé, prenda mirim, juvenil e adulta do C.T.G. Prenda Minha, e prenda juvenil e adulta da 18ª Região Tradicionalista. Em 2016, conquistou o título de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, oportunidade em que, juntamente com sua gestão, realizou o projeto “Livro dos Sonhos” e trabalhou muito pela valorização de todos os titulados, sendo eles primeiros, segundos ou terceiros.
Durante o ano de 2018 assumiu os cargos de diretora de concursos culturais para prendas e peões e foi coordenadora da gestão de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul 2018/2019. Entre setembro de 2018 e março de 2019 coordenou a elaboração do Caderno Piá 21, onde propôs diversas reformulações no informativo e criou as colunas “Tu Sabias?” e “Um Pouco de Prosa Verso e Arte”.



Fonte: portal De Galpão

Nenhum comentário