Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Espetáculo em Natal-RN apresenta pela primeira vez as origens e a história do tango

Quer conhecer a história do tango, sem sair de Natal e sem a necessidade de ir a Buenos Aires, que é considerada a capital mundial dest...



Quer conhecer a história do tango, sem sair de Natal e sem a necessidade de ir a Buenos Aires, que é considerada a capital mundial desta dança secular? No próximo dia 13 de dezembro, a partir das 20h, no auditório do Sesc da Cidade Alta, isso será possível com o espetáculo “El Tango”, Fragmentos da História, organizado pelo dançarino e professor de tango, José Freire.

No palco do Sesc vão se apresentar vários dançarinos de academias locais, Everly Christinny e Marcelo Santos (academia Pradançar), Fernanda Lima e Léo Lima (academia Evidance), Fernanda Liévore e Emanuel Rodrigues (Tango Y Vino), José Freire da Estação Tango e como convidado especial, o casal argentino, Laura Sastria e Juan Andrada.

“Será uma viagem às origens, elementos e contextos da região do Rio da Prata, no século XIX. A influência de danças europeias trazidas pela forte imigração, elementos de cultura africana (Candombe) e elementos da cultura gaúcha (Milonga) foram os ingredientes principais da formação do Tango. Desde 2009 que o tango é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, ganhando este título pela Unesco, órgão das Nações Unidas (ONU), que tem do objetivo de difundir a educação, a ciência e a cultura no mundo.

Serviço

O que é? Espetáculo “El Tango” fragmentos de la historia

Quando? 14 de dezembro de 2019 – sábado
Horário: 10h
Local: Conselho Comunitário ode Potilândia Rua da Esmeralda, 466-592 – Lagoa Nova, Natal – RN

Milonga (baile de tango)
Quando? 14 de dezembro de 2019 – sábado
Local: Pizzaria Poti Rua da Ametista, 31 – Lagoa Nova, Natal


Fonte: Portal NOAR

Nenhum comentário