Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

15ª Região Tradicionalista elege novo coordenador

Edgar Barnasque dos Santos vai coordenar a entidade que reúne 23 municípios Foto: Reprodução/FN Na noite de ontem, quarta-feira, dia 4...


Edgar Barnasque dos Santos vai coordenar a entidade que reúne 23 municípios
Foto: Reprodução/FN


Na noite de ontem, quarta-feira, dia 4, aconteceu à assembléia geral da 15ª Região Tradicionalista. Na ocasião, foi eleita a nova coordenadoria regional. A eleição aconteceu no galpão do CTG Estância do Montenegro, com a participação de duas chapas. Votaram patrões e representantes de entidades da região. A 15ª Região Tradicionalista é composta por 76 entidades, de 23 municípios dos Vales do Caí e Taquari.

Na eleição, a chapa do atual coordenador Cláudio Rogélio Correia Oliveira, de Barão, que tinha como vice Paulo Renato Petry, de Montenegro, recebeu 13 votos. E a chapa encabeçada por Edgar Barnasque dos Santos, de Capela de Santana, que tem como vice Lucas José Werner, de São Pedro da Serra, foi à vencedora com 23 votos.

Natural de São Borja, Edgar Barnasque, de 58 anos, já mora em Capela de Santana faz muitos anos. Residente na localidade de Paquete, o policial militar aposentado sempre teve ativa participação do movimento tradicionalista. Foi diretor de cavalgadas da região, conduzindo a chama crioula, além de patrão do CTG Os Lanceiros, de Montenegro, e integraram várias outras entidades. Edgar diz que lançou a chapa Renovação com o propósito de fortalecer o tradicionalismo na região, através da reintegração das entidades. “Queremos reorganizar e apoiar a atividade campeira, nos rodeios e eventos, realizar palestras e cursos, aumentar a participação dos jovens”, destaca Edgar.

A posse de Edgar como coordenador está programada para 12 de janeiro, no Congresso Tradicionalista, em Lajeado. A nova diretoria, com todos os seus integrantes, vão tomar posse no dia 17 de janeiro, durante a 15ª Festa Campeira que acontecerá em Capla de Santana. Classificatório para a Festa Campeira do Estado (Fecars), quando serão selecionados os melhores da região no tiro de laço, o evento vai ocorrer entre 17 e 19 de janeiro.


Fonte: portal Fato Novo

Nenhum comentário