Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Mensagem de Ana Carla Batista, 2ª Prenda da CBTG

Os tradicionalistas chapecoenses mantêm uma tradição de grandes peões e prendas que lutam pelo tradicionalismo, preservam as raízes e c...



Os tradicionalistas chapecoenses mantêm uma tradição de grandes peões e prendas que lutam pelo tradicionalismo, preservam as raízes e com seus projetos contribuem com a sociedade. Sobre isto, vale lembrar de Barbosa Lessa que em 1954 apresentou a tese “O sentido e o valor do tradicionalismo”. Nela consta que o movimento tradicionalista pode constituir-se na maior força a auxiliar o Estado na resolução dos problemas cruciais da coletividade.

É muito bom ver os peões e prendas fazendo a diferença. Usamos este espaço para homenageá-los e, por consequência do reconhecimento, também incentivar outros a seguirem seus passos. Com uma belíssima trajetória tradicionalista, fruto de sua dedicação e amor à tradição gaúcha, Ana Carla Batista, 2ª Prenda da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), é o destaque tradicionalista desta edição (também edição impressa DI). Confira sua mensagem.

Mensagem da Prenda

“Estamos na reta final da Gestão de Peões e Prendas da CBTG - 2017-2019, eu, Ana Carla Batista, divido um pouco do que é essa experiência com vocês leitores do Diário do Iguaçu.

Foi em 2012, com 16 anos que iniciei a minha trajetória tradicionalista, ao passo que em 2015 representei a minha entidade tradicionalista, o CTG Coxilha do Quero-Quero como 1ª Prenda, a partir daí fui 2ª Prenda da 12ª Região Tradicionalista, 2ª Prenda do Estado de Santa Catarina e atualmente, sou 2ª Prenda da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG.

São anos em que criamos vínculos com pessoas das mais diversas regiões do estado e do país, por meio das atividades desempenhadas desenvolvemos habilidades que nenhuma outra experiência ou curso poderia nos proporcionar.

Não importa se você está em Chapecó, no Mato Grosso, em Portugal, fazer parte desse universo tão rico sempre vai te proporcionar uma intensidade de emoções e identificação por ser quem tu és, quem te vê tomando chimarrão ao te cumprimentar já sabe os valores que você aprendeu.

Foram muitos km percorridos, para ser e estar presente no meio da juventude, eu acredito fielmente que a palavra conecta e que qualquer pessoa que se disponha a representar algo desenvolver a capacidade ouvir, entender e estar em troca de ideias, muito mais do que se fazer presente em protocolos oficiais é saber ser plateia e ser feliz pelas conquistas do coletivo, nisso fui agraciada com uma gestão que buscou em todos os momentos perpetuar um legado de todos, da CBTG, e aos poucos com grandes eventos como foi o ENJUT, o I ENVET e o II Encontro de Gestores Jovens, temos a sensação do dever cumprido.

Integração, cooperação, humildade e realização são os maiores legados que todo o caminho percorrido me ensinaram, sou muito grata a todos que encontrei, dividi momentos e troquei experiência nesses 2 intensos anos de Prendado da CBTG.

Deixo aqui o registro da gratidão que tenho aos meus pais, que podem não ter me levado ao CTG ainda quando criança, mas que entenderam um sonho e se dedicaram tanto, sempre com compreensão quando me ausentava da rotina familiar para viajar e viver intensamente.

A gestão vai se findando, mas Chapecó, o Brasil e todos os tradicionalistas podem ter certeza que sempre terão em mim alguém para auxiliar a todos.

Obrigada juventude pela oportunidade de ser 2ª Prenda da CBTG, representar todos vocês e aprender cada dia como a cooperação transforma o mundo”.

Atenciosamente,
Ana Carla Batista, 2ª Prenda da CBTG


Por Cezar da Luz | Bate Casco
Fonte: Diário do Iguaçu

Nenhum comentário