Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Aquerenciados na Ilha recebe homenagem na Câmara de Vereadores

O CTG Aquerenciados na Ilha, que fica no Rio Vermelho, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (03). A honrar...



O CTG Aquerenciados na Ilha, que fica no Rio Vermelho, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (03). A honraria, proposta pelo suplente de vereador Fulvio Sant’helena (Beibe), quando esteve no legislativo empossado no cargo por três meses pelo PSB, trata de reconhecer o trabalho voluntário e de caridade da associação que esteve envolvido em uma ação para ajudar uma escola municipal, além de uma festa de Natal com distribuição de brinquedos, em parceria com o Conexão e a Rádio Felicidade.

“Nós ficamos muito honrados em receber a medalha João Paulo II, primeiramente pelo significado desta medalha que é concedida àqueles que desenvolvem trabalho voluntário de relevância social e agradecemos o reconhecimento da Câmara Municipal de Florianópolis para com a nossa tradição”, disse Ricardo Borba, patrão do CTG.

O CTG Aquerenciados na Ilha tem cinco anos, mas começou como piquete. Em 2019, realizou o primeiro Rodeio de Trovas da Ilha da Magia, premiou oito trovadores em quatro estilos durante dois dias de competição. O evento foi inédito na Ilha de Santa Catarina e teve transmissão exclusiva pela Rádio Felicidade e pelas redes sociais do Jornal Conexão.

De cada 100 moradores da Capital, o IBGE apurou em 2010 que 48 são nativos da Ilha, 22 pertencem a outras cidades de Santa Catarina, 29 de outros Estados do país e um é estrangeiro. Isso significa que 51% dos moradores são de fora da cidade, sendo o Rio Grande do Sul responsável por 12% da população de Florianópolis. Em Ingleses e Rio Vermelho, o número de moradores gaúchos chega a 51%, segundo o censo feito há nove anos.


Fonte: Jornal Conexão

Nenhum comentário