Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ordem de Apresentação do 34º Ponche Verde e link para acompanhar AO VIVO

Dom Pedrito, a "Capital da Paz", é outro município que promove agitação no cenário do nativismo gaúcho, com a realização do...



Dom Pedrito, a "Capital da Paz", é outro município que promove agitação no cenário do nativismo gaúcho, com a realização do Ponche Verde da Canção Gaúcha, de hoje até domingo, 10 de novembro.

Alcançando sua 34ª edição ininterrupta, o Ponche Verde se credencia como um dos mais bem-conceituados festivais de música do Rio Grande do Sul, oferecendo seu palco para o nascedouro de uma penca de grandes canções.  

A comissão avaliadora do 34º Ponche Verde, constituída por Carlos Madruga, Cícero Fontoura e Rodrigo Bauer,  classificou 10 músicas de autores Pedritenses e 12 canções de compositores de outras localidades, para serem apresentadas de forma intercalada, nas duas noites classificatórias, sendo destacadas 10 obras para serem reapresentadas na noite de domingo, na condição de finalistas do festival.

No final de cada noite, haverá os espetáculos de César Oliveira & Rogério Melo, Nelcy Vargas e Cristiano Quevedo.

De acordo com a Ordem de Apresentação oficial, são estas as músicas concorrentes no 34º Ponche Verde:  

Sexta-feira - 08 de novembro:

1. Amadrinhador
(Milonga)
Letra: Getúlio Santana Silva
Melodia: Marcio Fonseca/Alex Umpierres

2. A Linguagem da Invernada
(Chamamé)
Letra: Matheus Costa
Melodia: Milton Fontoura/Alexson Massagão

3. Baile dos Tio
(Vanera)
Letra: Carlos Omar Villela Gomes/Jairo Martins
Melodia: Emerson Martins

4. Bem do Garrão Brasileiro
(Chamarra)
Letra: Sergio Tarouco (In Memorian)/Adriano Tarouco
Melodia: Adriano Tarouco

5. Canha Branca, China Maula
(Rasguido)
Letra: Carlos Eduardo Nunes
Melodia: Matheus Bicca/Tiago Shoenfeld

6. Campo e Saudade
(Chamamé)
Letra:  Paulo Rodrigues
Melodia: Paulo Rodrigues

7. Esticador
(Chamarra)
Letra: Leonardo Quadros
Melodia: Guilherme Castilhos

8. Da Invernada ao Matadouro
(Chamarra)
Letra: Igor Silva
Melodia: Igor Silva

9. Romance da Vanera
(Vanera)
Letra: Gujo Teixeira
Melodia: Jari Terres

10. Daquele Tempo Que Se Foi
(Milonga)
Letra: Carlitos De Quadros
Melodia: Gustavo Martins

11 Mudaram As Tropilhas E Os Homens De Agora
(Milonga)
Letra: Matheus Costa
Melodia: Geovani Silveira

Sábado - 09 de novembro:

1. Na Força do Braço
(Chamarra)
Letra: Anderson Mireski
Melodia: Anderson Mireski

2. Meus Dias Aqui Se Vão
(Rasguido)
Letra: Carlitos De Quadros
Melodia: Gustavo Martins

3. P’á Regresar Mis Abuelos
(Chamamé)
Letra: Diego Muller
Melodia: Daniel Cavalheiro

4. Num Entrevero de Loco
(Vanera)
Letra: Marcos Amaral
Melodia: Willian Eguilhor

5. Petiço Colorado
(Chamarra)
Letra: Alex Silveira
Melodia: Mauro Silva/Gabriel Jardim

6. O Tempo Passa, Comparsa
(Chamamé)
Letra: Matheus Costa
Melodia:Milton Fontoura

7. Quando o Dia Vem Clareando
(Chamarrita)
Letra: Rogério Villagran
Melodia: André Teixeira

8. Por Onde Andas Meu Verso ?
(Milonga)
Letra: Claudio Souza
Melodia: Djeson Guedes/Junior Guedes

9. Regalo aos Meus Arreios
(Milonga)
Letra: Henrique Fernandes
Melodia: Cristiano Fantinel

10. Sogueiro
(Rasguido)
Letra: Gabriel Antunes
Melodia: Rafael Garcia

11. Luzeiros de Campo
(Milonga)
Letra: Marçal Furian/Leonardo Borges
Melodia: Robson Garcia

Haverá ainda, na programação do Parque Joventino Correa de Moura, a 18ª Mostra do Canto Campeiro, o 5º Ponche Verde Mirim e o 2º Ponche Verde Mirim Instrumental.



Fonte: blog Ronda dos Festivais, de Jairo Reis


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foi com surpresa e tristeza que a Comissão Central da 34ª edição do Ponche Verde da Canção Gaúcha (PVCG) recebeu a notícia veiculada pela Qwerty Portal de Notícias, no dia 4 de novembro, às 16h08min, com o título ”Comissão Organizadora do Ponche Verde da Canção Gaúcha dificulta transmissão do evento”, e vem a público explicar os fatos:

De fato, a Comissão Central recebeu correspondência onde o Portal manifestava seu interesse em transmitir o PVCG, porém, a demora da resposta se deu pela necessidade do levantamento dos custos, uma vez que estuda-se um valor para auxiliar a cobrir as despesas do evento. Assim é feito com todos os tipos de serviços oferecidos dentro do festival, seja gastronômico, venda de bebidas, artesanato e vendas em geral. Inclusive, além da venda das pulseiras, também são comercializados espaços de lazer como terrenos, camarotes, cadeiras e camisetas, com a mesma finalidade.

Salienta-se que em toda a relação, inclusive comercial, para haver justiça há que haver benefício para ambas as partes e não somente para uma delas. Pois bem, após o dito levantamento de custos foi apresentado um valor, via ofício, para a Qwerty Portal de Notícias que não aceitou sob argumento de que, atualmente, estava com muitos custos e entendia ser o valor muito além do que poderia pagar, tendo então via WhatsApp apresentado contraproposta, afirmando que somente pagaria o mesmo valor que havia pago no ano de 2018.

A Comissão Organizadora então, apresentou contraproposta, na tentativa de ajustar o valor e poder contar com a transmissão e parceria da empresa. Proposta que até a presente data não foi respondida formalmente, visto que a Comissão teve conhecimento da negativa da empresa através da referida notícia, razão esta da surpresa e tristeza antes manifestada.
Destacamos que a Comissão Central do PVCG é constituída por um grupo de voluntários, que possuem seus afazeres paralelos e trabalham na realização do Festival por amor ao tradicionalismo e a Dom Pedrito e, na maioria das vezes, se reúnem à noite para não interferir no horário de trabalho dos envolvidos.

A Comissão Central informa a população que a não manifestação e o desinteresse da Qwerty Portal de Notícias é que, efetivamente, fechou as portas para continuação das negociações. Porém, após empenharmos muitos esforços, tranquilizamos a todos que não puderem prestigiar o PVCG presencialmente, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, pois a transmissão ao vivo acontecerá, atendendo a demanda dos apreciadores do Festival que não podem comparecer, através da página oficial do Jornal Folha da Cidade, que aceitou a mesma proposta que a comissão ofereceu, por última vez, ao Qwerty Portal de Notícias.

Assim sendo, o PVCG conhecido por todos por ter o melhor público dos festivais, chegará mais um ano a todas as querências.
Para assistir acesse o link:


Fonte: facebook do Festival

Nenhum comentário