Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Circuito de Gaita Ponto leva música a Pantano Grande

Mais de 50 gaiteiros marcaram presença na competição, que tem como objetivo incentivar a prática e o amor pela música Aos 8 anos, Pedro...

Mais de 50 gaiteiros marcaram presença na competição, que tem como objetivo incentivar a prática e o amor pela música


Aos 8 anos, Pedro Henrique Silva Lopes foi o primeiro a subir no palco do Circuito Estadual de Gaita Ponto, em Pantano Grande. Na tarde desse domingo, 10, no CTG Carreteiros da Saudade, mostrou ao público o que aprendeu em oito aulas do instrumento, durante dois meses. Ele, que também faz parte da invernada artística do centro de tradições gaúchas, encheu os pais Juliana Leal Silva e Rodrigo Pires Lopes de orgulho. “Agora sou eu que estou aprendendo com ele a tocar”, disse o pai.

Incentivar a prática e o amor pela música foi o objetivo da primeira edição, disse a organizadora Adriana de Los Santos. “Esse é um momento importante para nós. É algo novo, que procura proporcionar socialização e troca de informações entre os participantes.” A ideia, a partir de agora, é buscar apoio para aprimorar os próximos circuitos. Neste ano participaram 53 músicos, que disputaram nas categorias até oito baixos e mais de oito baixos.

O circuito teve início pelo município de Butiá, na última sexta-feira. Os participantes ganharam certificados e o grande vencedor levou uma gaita ponto para casa. Uma eletrificação foi dada ao segundo colocado e um estojo de nylon ao terceiro.

Resultados
1º lugar: Pedro Henrique Bastin (Barra do Ribeiro)
2º lugar: Felipe Antunes (Butiá)
3º lugar: Lucas da Rosa (Porto Alegre)


Fonte: portal GAZ

Nenhum comentário