Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Arroio do Meio festeja o 17º Rodeio Crioulo Estadual

Rodeio contou com prova de tiro de laço - Caroline Garske De sexta-feira até ontem, o CTG Querência de Arroio do Meio realizou o 17º Ro...

Rodeio contou com prova de tiro de laço - Caroline Garske


De sexta-feira até ontem, o CTG Querência de Arroio do Meio realizou o 17º Rodeio Crioulo Estadual. Durante o final de semana, o público de mais de três mil pessoas e de 400 laçadores aproveitou a tradicional festa realizada no Parque Municipal de Eventos.

Foram mais de 150 laçadores premiados e mais de R$ 16 mil em prêmios. Diversas provas, entre artísticas e campeiras, foram realizadas durante os três dias de evento. "No sábado fizemos a abertura oficial, que não era feita há alguns anos, com a presença de autoridades como o prefeito Klaus Werner Schnack e a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista Luce Carmen Mayer", destaca o diretor campeiro do CTG Querência e um dos organizadores, Clécio Schwarzer.

Samarila Spall, do CTG Gira Mundo, de Santa Cruz do Sul, conta que participa de rodeios em todo o Rio Grande do Sul. Há cerca de dez anos, ela compete em provas de todos tipos, mas principalmente nas de tiro de laço. "Eu adoro, a gente vem, participa, faz muitos amigos, conhece muitas pessoas, conhece lugares. Cada final de semana a gente está em um lugar", diz.
Já o casal Moisés Santos Silva (38) e Graciela Fritzen (33) foram passear no parque com a pequena Cecília Helena Fritzen Silva (1 ano e 8 meses). Os moradores do Bairro Novo Horizonte, de Arroio do Meio, explicam que é um costume da família. "A gente gosta e vem sempre prestigiar a tradição. A Cecília já vem desde que estava na barriga", conta Graciela.

Fonte: portal O Informativo

Nenhum comentário