Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

35º Rodeio Interestadual de São Chico não terá shows "GAÚCHOS"

 Os leitores que acompanham nossas postagens devem ter estranhado o título da matéria de ontem, PARA NÃO DIZER BOBAGEM vou silenciar n...


 Os leitores que acompanham nossas postagens devem ter estranhado o título da matéria de ontem, PARA NÃO DIZER BOBAGEM vou silenciar na poesia.
 
É aquele velho ditado o silêncio é a melhor resposta.
 
Digo isto após ver a programação do Rodeio Interestadual de São Francisco de Paula, minha terra, e os grupos musicais que animarão os bailes promovidos pelo nosso tradicional CTG Rodeio Serrano, entidade onde dei os primeiros passos rumo a vivência e a preservação dos costumes rio-grandenses.
 
Por certo os promotores (o próprio CTG) alegarão que estas "bandas" (Furacão, Primeira Dama, Bochincho e Cavaleiros da Vaneira) trazem os jovens para dentro da sociedade e movimentam o caixa já combalido. Pode ser, mas faltou o bom senso de, ao menos, mesclar os grupos musicais.
 
Na minha opinião estão atirando a toalha e reconhecendo que a tradição perdeu o embate para o modismo. 

Imagino o quanto é cansativo participar de uma patronagem ante as dificuldades encontradas e calculo, mais ainda, enfrentar as críticas como esta (criticar é fácil) pois só vemos os defeitos e não o que tem de bom a ser elogiado, mas quem está na chuva, mesmo que voluntariamente, há que se molhar.  
 
Nisto tudo, uma coisa é certa e outra provável:
a) Vai sobrar mulher de bombacha e peão de chapéu na cabeça maxixando pela sala.
b) Os Irmãos Bertussi devem estar se virando na cova.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário