Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Exposição Coletiva 'Meu Brasil' chega a Porto Alegre-RS

Obra da gaúcha Marlene Reinado integra a exposição Foto da artista Clube de Cultura apresenta, a partir de julho,  exposição fotog...

Obra da gaúcha Marlene Reinado integra a exposição
Foto da artista


Clube de Cultura apresenta, a partir de julho,  exposição fotográfica de artistas brasileiros lançada em Paris, em fevereiro desse ano


Depois de exporem em Paris, os artistas-fotógrafos George Varanese Neri, Igor Gomes, Marco Escada, Marlene Reinaldo e Rose Aguiar apresentam suas obras na Galeria Espaço André Paulo Frank, no Clube de Cultura, em Porto Alegre, no dia 13 de julho, às 17h. A coletiva "Meu Brasil" segue aberta a visitação até o dia 10 de agosto. Assinam a curadoria Ricardo Esteves e Anna Priscila Marques.

A exposição é parte do resultado do projeto Meu Brasil, do fotógrafo e curador carioca radicado na França desde 2004, Ricardo Esteves. O projeto compreende o acompanhamento artístico à distância, seguido de uma exposição coletiva temática em Paris, e visa a envolver fotógrafos brasileiros na trajetória contínua de desenvolvimento artístico e de transformação, através da divulgação do resultado obtido durante esse acompanhamento.  No mês de fevereiro/2019  a exposição Meu Brasil, foi apresentada na galeria de arte Cloître des Billettes, espaço expositivo escolhido para a segunda edição desse trabalho, em Paris. Nesse mês, Esteves, por meio de uma parceria com o Clube de Cultura, traz essa exposição para Porto Alegre, também em uma segunda edição. Dividindo a curadoria com Ricardo Esteves está a artista visual, curadora e produtora cultural carioca, Anna Priscila Marque que atua em trabalhos na Oroboro Serviços e Projetos Culturais e com os coletivos Meu Brasil, Coletivo 12 e Eixo Arte.

A exposição é formado por uma grupo de artistas de peso, como o fotógrafo, cineasta e artista plástico baiano George Neri; o artista visual e fotógrafo curitibano Igor Gomes; o fotógrafo, diretor de arte e artista visual gaúcho, Marco Escada; pela fotógrafa, artista visual e produtora cultural gaúcha, Marlene Reinaldo, e pela fotógrafa e artista visual carioca, Rose Aguiar. Completando a programação, haverá a palestra de Rose Aguiar sobre a intervenção da água na fotografia, tema da pesquisa que a artista vem desenvolvendo. A palestra, gratuita, ocorre no dia 16 de junho, às 19h, no Clube de Cultura.


Serviço
Exposição Coletiva Meu Brasil
Abertura dia 13 de julho de 2019, às 17h
Galeria Espaço André Paulo Franck - Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853)
De 13 de julho a 10 de agosto de 2019
Visitação de segunda a sábado, das 17h às 21h
Palestra com a artista Rose Aguiar dia 16 de julho às 19h


Colaboração: Silvia Abreu (MTB 8679-4)

Nenhum comentário