Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Elenir Winck visita importantes instituições da cultura gaúcha

Ubirajara Anchieta, Elenir Winck e Ciro João Winck A primeira mulher a ter a coragem de enfrentar um pleito para a presidência do Movim...

Ubirajara Anchieta, Elenir Winck e Ciro João Winck


A primeira mulher a ter a coragem de enfrentar um pleito para a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho, em janeiro de 2019, no Congresso de São Borja, segue sua caminhada acreditando que é possível achar um caminho para superar os momentos difíceis enfrentados, atualmente, pela sociedade gaúcha.  Elenir esteve na última sexta-feira, dia 5, visitando algumas instituições ligadas à cultura do estado para propor uma parceria, caso venha a ser eleita, para a presidência do MTG, em 2020.

A primeira visita foi à Estância da Poesia Crioula, onde conversou com o presidente Ubirajara Anchieta, que lembrou outras parcerias que deram certo, mas que, com o passar do tempo, não foram renovadas. “A EPC é uma entidade especial, filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho, dedicada à parte literária e à poesia. Por isso é conhecida como Academia Xucra do Rio Grande” – lembrou. “Em 2015, fizemos parte de uma linda parceria para o ‘vem pro mate’, mas que depois não teve continuidade. Entretanto, somos parceiros para retomar” – concluiu.

Mais tarde, Elenir se reuniu com os presidentes da Fundação Santos Herrmann, Comissão Gaúcha de Folclore e Conselho Estadual de Cultura para estabelecer uma relação de parceria. “Acredito que em momentos difíceis como estes, unidos podemos atravessar a turbulência” – afirmou.


Fonte: blog do Rogério Bastos

Nenhum comentário