Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CTG Rincão da Alegria promove Laço de Inverno

Para o rodeio estão sendo trazidas 200 cabeças de gado Nelore do Mato Grosso do Sul Foto: Bruno Pedry O CTG Rincão da Alegria promove a...

Para o rodeio estão sendo trazidas 200 cabeças de gado Nelore do Mato Grosso do Sul
Foto: Bruno Pedry


O CTG Rincão da Alegria promove a 3ª edição do Laço de Inverno entre esta sexta-feira e domingo no Parque de Eventos. O rodeio tem apoio do Município de Santa Cruz do Sul, da 5ª Região Tradicionalista e da Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS). A transmissão pela internet será da MegaTV.

Hoje à noite, a partir das 22 horas, haverá baile com o Grupo Fandangaço, com entrada franca. Amanhã, a partir das 21h30, haverá show do Fandangaço e baile com Evandro Pires & Grupo Estampa da Fronteira. Os peões pagam R$ 15,00 e as prendas R$ 10,00.

Os narradores são Tiago Baggiotto, Fernando Flores, Eduardo Bartz, Alexandre Francisquet e Alessandro Muliterno, que também é o veterinário responsável. Informações adicionais podem ser obtidas com o capataz campeiro do CTG Rincão da Alegria, Juliano Batista, pelo celular 9 9729 7559.

De acordo com Batista, são esperadas cerca de 4 mil pessoas para o evento, com incremento de 20% em relação ao ano passado. Somente para a competição serão 450 participantes de todas as regiões do Estado.

“Para essa edição, vamos contar com 200 cabeças de gado Nelore, no domingo. Elas serão trazidas especialmente de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul”, refere. “Assim, a competição será mais acirrada, uma vez que os animais são mais difíceis de laçar”, acrescenta. Além das provas propriamente ditas, durante o final de semana os visitantes também poderão conferir produtos de lojistas do Rio Grande do Sul, bem como desfrutar de praça de alimentação, entre outras atrações.

Programação

O rodeio começa nesta sexta, às 17 horas, com o laço individual até a sétima volta de disputa. Depois, às 18 horas, terá início a Taça JR Mineração & Exportação.

O sábado de rodeio começa às 8 horas, com os laços patrão, capataz, senhor, veterano e vaqueano. Às 10 horas será a vez do laço equipes e laço dupla do rodeio. À tarde acontecem os laços piá, prendinha, prenda e pai e filho, a partir das 13 horas. Na sequência, haverá a continuação do laço equipes e de duplas do rodeio. A abertura oficial e a oração da Ave-Maria acontece às 18h30. Logo depois começa a Taça Cidade de Santa Cruz do Sul.

No domingo haverá recuperação de armadas, às 7h40. Às 8 horas, a agenda prevê a quarta volta do laço equipe, a final da Taça Cidade e a semifinal do laço dupla do rodeio. Após a parada para o almoço, ao meio-dia, acontece a final do laço dupla do rodeio.

Junto à praça de alimentação, a garotada poderá se divertir com a brincadeira da vaca parada, às 14 horas. A final do laço equipes acontece às 15 horas. O encerramento será às 18 horas.


Fonte: portal GAZ

Nenhum comentário