Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gilda Galeazzi é candidata a presidência do MTG em 2020

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, já está em campanha para concorrer ao posto de presidente do Movimento Tr...


A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, já está em campanha para concorrer ao posto de presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Primeira mulher a assumir uma coordenadoria, Gilda tem participado de reuniões com sua equipe de apoio, na qual diz que tem sido muito mais “assistente” do que protagonista.

“Sou a que menos falo. Gosto de ouvir o que os meus parceiros tem a dizer. Queremos construir, desde já, uma gestão democrática, em que todos tenham voz”, ela disse.

Desde as primeiras conversas com apoiadores, ficou definido que, além de expor propostas aos tradicionalistas, o grupo da Gilda quer, desde já, preparar o caminho para 2020, dialogando com a sociedade e poderes constituídos. É o projeto “fazer agora”.

Mas e se não vencer a eleição? “Temos muita esperança que vamos conquistar a todos com nosso projeto. Mas se der errado, deixaremos um legado a quem assumir”, ela afirma.

Foi com essa filosofia que Gilda Galeazzi propôs ao deputado federal Ronaldo Santini (PTB) a criação de uma frente parlamentar no Congresso, para lutar pela cultura gaúcha.

“Foi tudo muito rápido. Em duas semanas, o Santini, a quem eu já tinha feito uma provocação lá no rodeio de Marau, tinha conseguido as 198 assinaturas. Fiquei impressionada e me dei conta, nesta hora, que basta atitude para conquistarmos nosso espaço”, declara a candidata.

O evento já está sendo muito comentado. Na ocasião, por sugestão do patrono da Semana Farroupilha César Oliveira, parceiro de Gilda no “Fórum da Tradição”, também será lançada a nossa Semana Farroupilha para todo o Brasil, com a presença de artistas e importantes figuras da política nacional, como o vice-presidente da República, General Mourão.

Além do Congresso Nacional, Gilda Galeazzi também iniciou uma aproximação com a Assembleia Legislativa. Do encontro com o futuro presidente da Assembleia, ficou acertado que o parlamento irá incluir os centros de tradições gaúchas numa campanha para arrecadar doações, via imposto de renda, para projetos sociais envolvendo crianças no tradicionalismo.

As bases das propostas da chapa de Gilda Galeazzi serão apresentadas na Convenção Tradicionalista do MTG, que acontece em Jaguarão, no dia 27. Por hora, a candidata diz que não prefere falar em nomes que possam compor sua diretoria.

Dilerman Zanchet
Comunicação/ Gilda Galeazzi


Fonte: portal Estância Virtual

Nenhum comentário