Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desafio Farroupilha motiva grandes produções de crianças

Crianças resgatam brincadeiras antigas em Sarandi Foto: CX Fotografia e Filme Em Sarandi, grupo mirim reuniu 600 crianças. Já em Santa M...

Crianças resgatam brincadeiras antigas em Sarandi
Foto: CX Fotografia e Filme

Em Sarandi, grupo mirim reuniu 600 crianças. Já em Santa Maria, entidade anuncia web série.


As invernadas mirins do Rio Grande do Sul já começaram as campanhas nas redes sociais, em busca de uma das dez vagas para o Desafio Farroupilha 2019. Para concorrer, é preciso postar textos, fotos e vídeos com o tema brincadeiras antigas, seguidos da hashtag #DesafioFarroupilha2019.

Alguns grupos capricharam na produção. Em Sarandi, o vídeo do CTG Porteira da Querência mostra 600 alunos de diversas escolas da cidade, inclusive da APAE, reunidos em um estádio de futebol para resgatar a brincadeira das bolhas de sabão, com talos de cebola.

Já em Santa Maria, o CPF Piá do Sul foi até um asilo para entender como os idosos participavam dessas brincadeiras, quando crianças. O resultado da pesquisa será exibido em uma série de vídeos.

Mais recente invernada a começar sua campanha, o grupo do CTG O Grito de Sepé, de Entre-Ijuís, levou uma menina cadeirante ao tablado, para brincar e dançar.

As campanhas nas redes vão até o dia 26 de julho. No dia 27, serão anunciados, no Jornal do Almoço, os dez grupos pré-selecionados, que serão submetidos a uma votação, no G1RS. Os quatro mais votados pelo público serão escolhidos para participar de danças tradicionais gaúchas da RBS TV.

O anúncio será feito no "Baile do Desafio Farroupilha", que acontece em Tenente Portela, dia 15 de agosto, com Os 4 Gaudérios e time do programa: César Oliveira & Rogério Melo, Thomas Machado, Luiza Barbosa e a primeira prenda mirim do estado, Rafaela dos Santos.


Para ver o vídeo, clique aqui.

Fonte: Repórter Farroupilha, junto ao portal G1

Nenhum comentário