Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Casa de Cultura inaugurou Centro de Convenções em homenagem a Sérgio Napp

CCMQ realizou no início do mês uma homenagem ao autor e compositor Sérgio Napp | Foto: Divulgação / CP A Casa de Cultura Mario Quinta...

CCMQ realizou no início do mês uma homenagem ao autor e compositor Sérgio Napp | Foto: Divulgação / CP


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) inaugurou no início do mês o Centro de Convenções em homenagem ao autor e compositor Sérgio Napp. O local será batizado com nome do gaúcho que já foi duas vezes diretor da CCMQ, entre 1987 e 1991, e entre 2003 e 2007.

Localizado no segundo andar da CCMQ, o espaço do Centro de Convenções, as antigas salas A2B2 e C2, foi modernizado e recebeu uma estrutura de equipamentos completo. “A Casa de Cultura Mario Quintana é o ambiente de todas as artes. Ficamos felizes por dedicar um espaço nobre, de aprendizado e troca de experiências, a uma figura ilustre do Rio Grande do Sul e que tanto fez pela nossa cultura e por esta instituição”, comemorou o diretor da CCMQ, Jessé Oliveira.

Carreira de Napp

Nascido em Giruá, em 1939, Sérgio Napp escreveu poesia, novelas, contos, crônicas, músicas, literatura infanto-juvenil e teatro. Foi engenheiro, professor universitário, diretor da CCMQ e diretor-assistente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Teve vinte e dois livros lançados em todos os gêneros.

Duas de suas obras (“Delicadezas do espanto” e “Menino com pássaro ao ombro”) foram selecionadas para a Feira Internacional de Literatura Infanto-Juvenil e Infantil de Bolonha, na Itália. Também publicou textos e crônicas em vários jornais de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, passando por São Paulo. E teve músicas premiadas em festivais e gravadas por gente muito boa. Teve sete CDs lançados, entre MPB e música regional gaúcha.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário