Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Confira a programação do 16º Acampamento Farroupilha de Chapecó-SC

César Oliveira & Rogério Melo fazem show no dia 28/09 A semana mais tradicionalista do ano está chegando. Neste ano, a Semana F...

César Oliveira & Rogério Melo fazem show no dia 28/09


A semana mais tradicionalista do ano está chegando. Neste ano, a Semana Farroupilha está marcada para os dias 19 a 29 de setembro, no Parque Farroupilha, em Chapecó. O evento inicia às 20h da quinta-feira (19/09) e conta com diversas atrações culturais para toda a família.

De acordo com o presidente do Parque Farroupilha, Jair Schwambach, a Semana Farroupilha espera cerca de 80 mil pessoas neste ano. “Como não teremos Efapi, a Semana Farroupilha será o maior evento do ano no município. Será um evento muito importante para o município, que prega cultura do respeito e é voltado para diferentes faixas etárias”, destaca.

Atrações

Neste ano, a Semana Farroupilha conta com uma série de atrações. De segunda a sexta-feira, a partir do dia 20 de setembro, o Parque recebe diversas escolas da rede municipal de ensino no período da manhã e da tarde.

Durante a visita, as crianças participam de apresentações culturais, palestras e no final recebem um lanche. No sábado será a vez dos idosos, que também terão acesso a essas atrações.

Além disso, está dentro da programação um rodeio com apresentações de cavalos. Durante a apresentação, irão conhecer sobre a cultura do cavalo nas diferentes regiões do Brasil.

À noite o evento conta com apresentações artísticas todos os dias a partir das 20h. Na sequência ocorrem os shows, a partir das 21h. Ao todo, serão 20 atrações artísticas e 12 shows de artistas renomados do Rio Grande do Sul.

Shows

Dia 19/09
Show com Carlos Magrão
Show e baile com Valdomiro Maica

Dia 20/09
Show e baile com Walter Morais

Dia 21/09
Show com Jorge Guedes e família e baile com Integração Gauderia

Dia 22/09
Show e baile com João Luiz Correia

Dia 23/09
Show com Xiru Missioneiro

Dia 24/09
Show com Tchê Guri

Dia 25/09
Show com Baitaca e baile Trancaço Fandangueiro

Dia 26/09
Show e baile com Grupo Rodeio e após baile com Hábito Gauderio

Dia 27/09
Show e baile com Chiquito e Bordoneio

Dia 28/09
Show com Cézar Oliveira e Rogério Melo e baile com The Allpargatas

Dia 29/09
Show com Thomas Machado

Acesso ao Parque

A entrada para prestigiar as atrações do Acampamento Farroupilha é gratuita. Os visitantes pagam apenas o estacionamento. Além disso, haverá vagas de estacionamento exclusivas para idosos e portadores de necessidades especiais, mais próximas do Parque.

Para chegar até o local existem três acessos. O mais comum é por meio da Avenida Nereu Ramos, após o bairro Seminário. É possível chegar ao local também por meio do Clube Industrial Campestre ou, ainda, por meio do Distrito Industrial. As proximidades do Parque estão todas bem sinalizadas indicando o local do evento.

Sobre o Dia do Gaúcho

A Revolução Farroupilha é comemorada no dia 20 de setembro, data que marca o início da mais duradoura guerra civil da história do Brasil. A guerra durou 10 anos, entre os anos de 1835 e 1845. Para celebrar o aniversário dessa revolução, acontece todo o ano a Semana Farroupilha. Em Chapecó, devido aos fortes hábitos da cultura gaúcha, tradicionalistas da região organizam o Acampamento Farroupilha há 16 anos.


Fonte: portal Diario do Iguaçu

Nenhum comentário