Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

16ª Cavalgada de São Pedro em Sapucaia do Sul-RS

Neste sábado, 29 de junho, tradicionalistas de Sapucaia do Sul e municípios da região demonstrarão sua devoção a São Pedro.  No dia do...


Neste sábado, 29 de junho, tradicionalistas de Sapucaia do Sul e municípios da região demonstrarão sua devoção a São Pedro.  No dia do santo, ocorrerá a 16ª Cavalgada de São Pedro. Os cavalarianos sairão do Parque de Eventos Jayme Caetano Braun às 7h30, rumo ao Parque Olmiro Brandão, no município de Nova Santa Rita. O evento é realizado pelo Piquete Memórias do Passado, com apoio da Prefeitura de Sapucaia do Sul.

A cavalgada reunirá tradicionalistas de Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Canoas, Gravataí, entre outros. Serão percorridos  cerca de 30 quilômetros até Nova Santa Rita. Os tradicionalistas chegarão à cidade ao meio-dia, e retornarão para Sapucaia no domingo, dia 30.

Percurso: Os cavalarianos sairão do Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun, na rua Monteiro Lobato,  e passarão pelas vias  Lúcio Bitencourt, BR 116, Hugo Gerdau, Borges de Medeiros, Industrial, e Estrada Municipal Parque Zoológico, chegando até o Parque Pesqueiro. No local, eles pegarão a balsa até Nova Santa Rita, onde percorrerão algumas ruas da cidade, até o Parque Olmiro Brandão.

Além da cavalgada, uma missa para São Pedro será ministrada na sexta-feira, 28 de junho, às 20h30, no Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun. A 16ª Cavalgada de São Pedro conta com o apoio da 12ª Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul, Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Associação do Movimento Tradicionalista de Sapucaia do Sul (ASMOTSS) e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Guarda Municipal, além da Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


Fonte: portal Revista News

Nenhum comentário