Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Crianças de escola ganham bonecas pilchadas no RS

Crianças recebem bonecas pilchadas em Pedro Osório — Foto: Arquivo pessoal A semana está sendo mais feliz para 210 crianças da Escol...


Crianças recebem bonecas pilchadas em Pedro Osório — Foto: Arquivo pessoal

A semana está sendo mais feliz para 210 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Castelinho do Saber, de Pedro Osório. Elas foram presenteadas com bonecas vestidas de prenda. A iniciativa é da gestão de prendas e peões do CTG Fogo de Chão (21a RT), lá da cidade.

As bonecas foram arrecadadas pelo pessoal do CTG a partir de doações feitas por alunos de outra escola, onde as prendas e os peões da entidade foram contar histórias com temas gaúchos. Os meninos da EMEI também foram presenteados: com cavalinhos feitos de garrafas pet.


Bonecas 'pilchadas' entregues a crianças de Pedro Osório — Foto: Arquivo pessoal

O manuseio de bonecas é tema recorrente nas entidades tradicionalistas do estado. Um desses exemplos ficou conhecido nacionalmente, no programa Como Será, da Globo. São as bonecas inclusivas da Jojô, prendinha mirim da 18a Região Tradicionalista, de Bagé.

A Jojô concorreu na ciranda de prendas, que escolheu as novas prendas em Lajeado, no fim de semana passado. E eu parei pra assistir e gravar a apresentação dela. Assiste e te emociona:



Fonte: Repórter Farroupilha, junto ao portal G1

Nenhum comentário