Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

A Lareirau Canta Beatles e inova pela brasilidade em show neste sábado

Gelson, Alex, Marisa e Giovanni: Beatles como você nunca ouviu. Foto: Camila Dedé  Quatro grandes nomes da música gaúcha fazem tribut...


Gelson, Alex, Marisa e Giovanni: Beatles como você nunca ouviu. Foto: Camila Dedé 


Quatro grandes nomes da música gaúcha fazem tributo ao quarteto de Liverpool em releituras de clássicos recheadas de brasilidade 

O power-quarteto formado por Alex Alano (voz e violão), Marisa Rotenberg (voz e percussão), Gelson Oliveira (voz, baixo e guitarra) e Giovanni Berti (voz e percussão) integram o projeto A Lareirau Canta Beatles, que será apresentado no Espaço 373, em Porto Alegre, neste sábado, dia 25 de maio, sábado, às 21h. Clássicos do quarteto de Liverpool, com arranjos recheados de brasilidade, dão a tônica do show. Os ingressos antecipados, com desconto, já estão à venda. Confira o "Serviço".

Lareirau é uma licença poética que traduz um delicioso sarau musical à beira da lareira, projeto idealizado pelo músico e empresário Alex Alano, acompanhado de Marisa Rotenberg, Gelson Oliveira e Giovanni Berti, que há doze anos diverte hóspedes, visitantes e amigos da Pousada do Engenho, na charmosa cidade serrana de São Francisco de Paula, e que já alçou voo fazendo apresentações na Capital gaúcha. Em 2014, os músicos da banda, sentindo que os dez anos de convivência haviam moldado uma sonoridade característica, resolveram assumir o nome do evento como sua assinatura e passou a se chamar A LAREIRAU.

- A Lareirau Canta Beatles é Beatles como você nunca ouviu antes, adianta o cantor e compositor Alex Alano. A diversidade de suas experiências em suas carreiras pessoais resulta no irresistível mix sonoro, em que as três vozes estão em harmonia e atuam, tanto em autênticas interpretações solo, como também em bem casados e generosos vocais. Apoiados pelo balanço da percussão, eles imprimem a alegria da música brasileira em seus arranjos nas canções de Lennon e MacCartney.

Alex, Marisa, Gelson e Giovanni têm muitos anos de atuação no Sul do Brasil, com discos premiados em suas carreiras individuais. Trabalham juntos como artistas e produtores e somam sua diversidade sonora em shows com muita música brasileira, autoral ou não, ao som de levadas ritmadas de seus violões e percussão. Um coletivo que imprime sua identidade em todo o trabalho que propõe. 

Como tudo começou

Convidados a participar da Beatleweekend em novembro de 2017 em São Francisco de Paula, evento de três dias com diversos artistas interpretando Beatles, promovido pelos proprietários do Cavern Club de Liverpool - casa onde o Fab Four iniciou carreira -, em parceria com a prefeitura da cidade serrana, surgiu o 'Lareirau Canta Beatles', com arranjos recheados de ritmos brasileiros em releitura de clássicos ao som de violão, baixo, percussão e arranjos vocais. Sua originalidade resultou no convite para tocarem no International Beatleweek Festival, como um dos representantes do RS no maior e mais importante evento Beatles do mundo, um festival anual de música de uma semana de duração dedicado exclusivamente aos Beatles, também promovido pelo Cavern Club. O Beatleweek contou com shows durante o dia todo nos diversos palcos da cidade, com 70 bandas de mais de 20 países, prestigiado por fãs que vieram dos quatro cantos do planeta. A Lareirau teve a honra de fazer nove shows em sete dias, figurando na programação oficial.

Após o retorno de Liverpool a banda iniciou uma série de shows no Rio Grande do Sul. Espaço 373 e Barco Cisne Branco, em Porto Alegre; Teatro da Fundarte, em Montenegro; Taylor's Pub e Parador Hampel, em São Francisco de Paula, são alguns dos palcos que receberam o espetáculo com grande sucesso de público. 

Redes Sociais do grupo:
youtube: https://www.youtube.com/channel/UC4YKAA7lF7pnTl082S2GTQQ
face: https://www.facebook.com/lareirau/ 
Instagram: @lareirau

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=PyrCp2GoBFo 
https://www.youtube.com/watch?v=vz8eZFJUipU
https://www.youtube.com/watch?v=7U2_kwSBIHI
https://www.youtube.com/watch?v=fJD0DDEu3lg
https://www.youtube.com/watch?v=-pmO8X-qes8

SERVIÇO:
O Quê: A Lareirau Canta Beatles no Espaço 373
Quando: Dia 25 de maio de 2019, sábado, às 21h. Abertura da casa às 20h
Onde: Espaço 373 | Rua Comendador Coruja, 373 (a 100m do Shopping Total), Distrito Criativo de Porto Alegre-RS
Quanto: Ingresso antecipado a R$ 35,00  (+ R$ 3,50 taxa) pela venda online: https://www.sympla.com.br/lareirau-canta-beatles__522813
 

Colaboração: Silvia Abreu
(MTB 8679-4)

Nenhum comentário