Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Vida de Flautista Show apresenta “Elis Instrumental” na Virada Sustentável

Acompanhada da pianista Mari Kerber, a flautista Ana Carolina Bueno interpreta versões instrumentais para sucessos de Elis Regina. A cl...



Acompanhada da pianista Mari Kerber, a flautista Ana Carolina Bueno interpreta versões instrumentais para sucessos de Elis Regina. A clarinetista Juliana Correia dos Reis e a trombonista Juliana Villalba são as convidadas especiais da apresentação, seguida de bate-papo, que acontece no próximo domingo (7), às 16h, na Casa de Cultura Mário Quintana. A entrada é franca.

A flautista Ana Carolina Bueno destaca o protagonismo feminino em todas as esferas de sua arte. Não é por acaso, portanto, que ela seja um dos destaques da programação da Virada Sustentável no próximo domingo, 7 de abril, às 16h, na Casa de Cultura Mário Quintana, que recebe atividades feitas exclusivamente por mulheres.  Acompanhada da pianista Mari Kerber, a musicista promete emocionar o público revisitando clássicos de Elis Regina - uma das maiores cantoras da música brasileira, com o show “Elis Instrumental”. A apresentação conta com a participação da clarinetista Juliana Correia dos Reis e da trombonista Juliana Villalba, jovens talentos da cena musical gaúcha que tocam instrumentos raramente executados por mulheres. Com entrada franca, a exibição é uma realização do Vida de Flautista Show e tem o apoio da Stephanou Cultural.

O repertório integra composições como “Arrastão”, “Fascinação”, “Águas De Março”, “Como nossos Pais”, “O Bêbado e a Equilibrista”, entre outras. “A ideia é valorizar a mulher na música instrumental contemporânea e, nada melhor, do que interpretar um repertório leve, melodioso e popular com canções inesquecíveis na voz de Elis Regina”, comenta a flautista Ana Carolina Bueno. Para coroar a tarde musical em um dos mais importantes centros culturais de Porto Alegre, a instrumentista realizará ainda um bate-papo sobre protagonismo feminino com as convidadas, propondo uma interação direta com o público.

Formada em flauta transversal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ana Carolina Bueno iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Já integrou as principais orquestras do Rio Grande do Sul, tocando ao lado de Tati Portella, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Diogo Nogueira, Yamandu Costa, entre outros grandes nomes da música brasileira. Com o show “Elis Instrumental”, a flautista encantou o público interpretando sucessos de Elis Regina em destacados espaços culturais da capital gaúcha, como a Livraria Cultura e o Barco Cisne Branco. Atualmente, integra a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, além de atuar como intérprete do duo Mulheres em Harpa e Flauta, proprietária do Vida de Flautista Produções e apresentadora do Vida de Flautista Show, consolidando o projeto como uma importante atração da cena cultural porto-alegrense.


Show Elis Instrumental
Ana Carolina Bueno (flauta transversal) e Mari Kerber (piano)
Convidadas especiais: Juliana dos Reis (clarinete) e Juliana Villalba (trombone)
Quando: 7 de abril, domingo
Horário: 16h
Local: Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90020-004)

ENTRADA FRANCA


Colaboração: Maí Carvalho

Nenhum comentário