Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Custom Header

{fbt_classic_header}

Últimos chasques

latest

Evento presta homenagem ao presidente do MTG, Nairo Callegaro

O CTG Tropeiros da Lealdade, de Cachoeira do Sul, na 5ª Região Tradicionalista, prestou uma homenagem ao presidente do Movimento Tradic...



O CTG Tropeiros da Lealdade, de Cachoeira do Sul, na 5ª Região Tradicionalista, prestou uma homenagem ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Nairo Callegaro, por seus serviços prestados ao tradicionalismo e cultura gaúcha. O evento, de caráter cultural, aconteceu ao longo do sábado, dia 30 de março, culminando à noite com a solenidade de posse da nova patronagem da entidade e contando com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

Ao longo do dia, alguns destaques da programação foram a chegada da Cavalgada Cabo Toco, Missa Crioula com o padre Jorge Hudson e palestras com a prenda da 5° Região Tradicionalista, Camila Schiedeck, sobre os 70 anos de inserção da mulher gaúcha no movimento tradicionalista organizado, e de Juliana de Miranda sobre os usos e costumes na pilcha gaúcha. O ex-peão da RT, Lucas de Oliveira, também fez intervenções, compartilhando seus conhecimentos. O presidente do MTG, Nairo Callegaro, por sua vez, em seu pronunciamento,  destacou a importância do jovem para manutenção e desenvolvimento do tradicionalismo gaúcho. O presidente enfatizou que "deve-se preservar a essência dos jovens que iniciaram o movimento no século passado, o Grupo dos Oito."

O evento foi organizado pela Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul-ATC,  CTG Tropeiros da Lealdade e conselheiro Vorni Prestes, e contou com a presença de tradicionalistas de diversas cidades da região, que, segundo Prestes, solicitaram a realização de outros trabalhos similares, considerando a sua relevância para o tradicionalismo gaúcho.


Colaboração: Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário