Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

13ª Feira de Produtos Gaúchos (Fenasul) em Campo Grande-MS

Tombo da Polenta é uma das atrações da Fenasul em Campo Grande Foto: Fenasul/Divulgação Começa nesta sexta-feira (5), no Circulo Milit...


Tombo da Polenta é uma das atrações da Fenasul em Campo GrandeFoto: Fenasul/Divulgação

Começa nesta sexta-feira (5), no Circulo Militar, em Campo Grande, a 13ª edição da Feira de Produtos Gaúchos (Fenasul). O evento vai até o dia 14 de abril e apresenta atrações culturais e gastronomia típicas dos estados do sul do Brasil, além de lançamentos de vestuário, acessórios e itens para casa. Mais de 50 expositores estão apresentando seus produtos e serviços.

Neste ano, a atração inédita é o Tombo de Polenta, que traz um pouco da Itália a Campo Grande. Enquanto a polenta cozinha em um enorme caldeirão, todos os envolvidos dançam e cantam música italiana – sem tirar o olho da preparação, claro.

“A polenta é um alimento típico da culinária da Itália, mas que já foi incorporada à culinária de vários outros países, como Argentina, Brasil e Uruguai. Sua base é a farinha de milho. Durante a Fenasul, vamos trazer um pouco desta cultura tão rica. No final, a polenta é distribuída para todos os presentes”, garante o organizador da feira, Sérgio Silva.

O tombo da polenta acontece quando a preparação se ‘solta’ do fundo do caldeirão. A preparação italiana será apresentada, durante a Fenasul, nos três primeiros dias de feira: sexta-feira (5) e sábado (6), às 21h, e no domingo, às 20h.

Mais cultura
Durante todos os dias de feira, o grupo folclórico Herdeiros Farroupilha vai mostrar um pouco da cultura dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Casa do Gaúcho também mostra um pouco da cultura sulista e os hábitos gaúchos. “É uma oportunidade, sem dúvidas, de conhecer essa cultura tão rica sem sequer sair de Campo Grande. Mato Grosso do Sul recebeu centenas de gaúchos, ao longo dos anos, e, por aqui, a Fenasul é sempre um momento de revisitar as raízes também”, lembra Sérgio Silva.

Na gastronomia, grandes ícones gaúchos vão aportar em Campo Grande: a famosa costela de chão e a cuca, feita todos os dias, durante a feira. O chocolate de Gramado é outro destaque da feira.

Serviço
13ª Fenasul
De 5 a 14 de abril
Circulo Militar, na avenida Afonso Pena, 107, bairro Amambaí
De segunda a quinta-feira, das 16h às 22h; sexta-feira, das 16h às 23h, sábados e domingos, das 12h às 23h
Ingressos R$ 7 – crianças até 10 anos não pagam

Fonte: portal G1

Nenhum comentário