Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Tertúlia com artistas locais é uma das sugestões para a Semana Farroupilha 2018

Patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco (centro) foi apresentado oficialmente, ao secretário Saul Zart, durante enco...


Patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco (centro) foi apresentado oficialmente, ao secretário Saul Zart, durante encontro na prefeitura



Na manhã de ontem, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Saul Zart recebeu na Prefeitura o presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA) Dalmo Mayer, o patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco e patrões de entidades para tratar das programações da Semana Farroupilha, na Capital do Chimarrão.

O secretário destacou que neste ano a intenção da municipalidade é participar das atividades junto às entidades, mas também valorizar os 'bons' artistas de Venâncio, realizando uma tertúlia durante a semana, entre as programações. 'Não haverá shows pela Lei de Incentivo à Cultura, conforme o ano passado, até porque o resultado não foi positivo devido à instabilidade do tempo', salientou. Quanto ao apoio, por parte da Prefeitura para a realização da programação, Zart reafirmou que a estruturação estará disponível.

O próximo encontro ocorrerá dia 7 de agosto, no CTG Erva-Mate, quando as entidades vão apresentar suas programações internas. A partir das informações, a Secretaria e ATVA tornam os eventos oficiais para a divulgação. Algumas já estão confirmadas, segundo o presidente da ATVA.

No encontro, que contou com os patrões dos CTGs Lenço Branco e Pousada do Capão; Piquetes Sinuelo de Tropa, Regalo Campeiro, Parceria Campeira, Cavaleiros da Estrada; DTG Piazito da Tradição, GAN Estância Nativa e CPF Terra de Um Povo, também foi apresentado, oficialmente, o patrono dos festejos farroupilhas do Município, Oli Joaquim Franco.

Cavalgadas

No dia 9 de agosto - 25 cavalarianos do CTG Erva-Mate de Venâncio Aires viajam a Iraí para participar da geração da Chama, no dia 10 e acendimento no dia 11. O grupo irá percorrer cerca de 460 quilômetros, com retorno previsto para o dia 26 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão. Integram a cavalgada, a 1ª Prenda Mirim da 24ª Região Tradicionalista, Ana Júlia dos Santos, representante da entidade, e o pai Silvio Santos.

Cavalgada da Integração - realizada pela 24ª Região Tradicionalista, será acompanhada pelo patrono dos festejos farroupilhas de Venâncio Aires, Oli Joaquim Franco. O grupo, tem à frente o coordenador de cavalgadas da Região, Davi Musskopf. Juntos eles vão percorrer cerca de 390 quilômetros.

Programação extraoficial

Agosto
Sábado, 11: Acendimento da Chama Crioula - Iraí
Domingo, 26: Chegada da 37ª Cavalgada do CTG Erva-Mate

Setembro
Quinta-feira, 13: Fusão da Chama Crioula, com abertura da Semana Farroupilha, Parque Municipal do Chimarrão - 18h30min
Sexta-feira, 14: CTG Lenço Branco - Dia de Integração com as escolas
Sábado, 15: Fandango da Prenda Jovem e início da Festa Campeira
Quinta-feira, 20: Desfile temático na rua Osvaldo Aranha
Após: Missa Crioula e Costelão (CTG Chaleira Preta); almoço com treino (PQT Cavaleiros da Estrada).


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário