Page Nav

HIDE
GRID_STYLE

Post/Page

Weather Location

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ad

Últimos chasques:

latest

Tertúlia com artistas locais é uma das sugestões para a Semana Farroupilha 2018

Patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco (centro) foi apresentado oficialmente, ao secretário Saul Zart, durante encontro na prefeitura


Na manhã de ontem, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Saul Zart r…


Patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco (centro) foi apresentado oficialmente, ao secretário Saul Zart, durante encontro na prefeitura



Na manhã de ontem, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Saul Zart recebeu na Prefeitura o presidente da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA) Dalmo Mayer, o patrono dos festejos farroupilhas 2018, Oli Joaquim Franco e patrões de entidades para tratar das programações da Semana Farroupilha, na Capital do Chimarrão.

O secretário destacou que neste ano a intenção da municipalidade é participar das atividades junto às entidades, mas também valorizar os 'bons' artistas de Venâncio, realizando uma tertúlia durante a semana, entre as programações. 'Não haverá shows pela Lei de Incentivo à Cultura, conforme o ano passado, até porque o resultado não foi positivo devido à instabilidade do tempo', salientou. Quanto ao apoio, por parte da Prefeitura para a realização da programação, Zart reafirmou que a estruturação estará disponível.

O próximo encontro ocorrerá dia 7 de agosto, no CTG Erva-Mate, quando as entidades vão apresentar suas programações internas. A partir das informações, a Secretaria e ATVA tornam os eventos oficiais para a divulgação. Algumas já estão confirmadas, segundo o presidente da ATVA.

No encontro, que contou com os patrões dos CTGs Lenço Branco e Pousada do Capão; Piquetes Sinuelo de Tropa, Regalo Campeiro, Parceria Campeira, Cavaleiros da Estrada; DTG Piazito da Tradição, GAN Estância Nativa e CPF Terra de Um Povo, também foi apresentado, oficialmente, o patrono dos festejos farroupilhas do Município, Oli Joaquim Franco.

Cavalgadas

No dia 9 de agosto - 25 cavalarianos do CTG Erva-Mate de Venâncio Aires viajam a Iraí para participar da geração da Chama, no dia 10 e acendimento no dia 11. O grupo irá percorrer cerca de 460 quilômetros, com retorno previsto para o dia 26 de agosto, no Parque Municipal do Chimarrão. Integram a cavalgada, a 1ª Prenda Mirim da 24ª Região Tradicionalista, Ana Júlia dos Santos, representante da entidade, e o pai Silvio Santos.

Cavalgada da Integração - realizada pela 24ª Região Tradicionalista, será acompanhada pelo patrono dos festejos farroupilhas de Venâncio Aires, Oli Joaquim Franco. O grupo, tem à frente o coordenador de cavalgadas da Região, Davi Musskopf. Juntos eles vão percorrer cerca de 390 quilômetros.

Programação extraoficial

Agosto
Sábado, 11: Acendimento da Chama Crioula - Iraí
Domingo, 26: Chegada da 37ª Cavalgada do CTG Erva-Mate

Setembro
Quinta-feira, 13: Fusão da Chama Crioula, com abertura da Semana Farroupilha, Parque Municipal do Chimarrão - 18h30min
Sexta-feira, 14: CTG Lenço Branco - Dia de Integração com as escolas
Sábado, 15: Fandango da Prenda Jovem e início da Festa Campeira
Quinta-feira, 20: Desfile temático na rua Osvaldo Aranha
Após: Missa Crioula e Costelão (CTG Chaleira Preta); almoço com treino (PQT Cavaleiros da Estrada).


Fonte: portal Folha do Mate

Nenhum comentário

Ads Place