Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ronda Crioula e Rodeio iniciam no dia 13 de setembro

O lançamento ocorreu nessa quinta no CTG Guapos da Amizade - Fotos: Kátia Freitas/Divulgação Manter viva a tradição gaúcha e resgatar ...


O lançamento ocorreu nessa quinta no CTG Guapos da Amizade - Fotos: Kátia Freitas/Divulgação


Manter viva a tradição gaúcha e resgatar os valores da família. Estes são os objetivos da 32º Ronda Crioula de Cachoeirinha e do 2º Rodeio Artístico e Cultural das Tradições Gaúchas. Os eventos foram lançados oficialmente na noite dessa quinta-feira (09) no CTG Guapos da Amizade.

O Rodeio acontecerá simultaneamente com a Ronda de 13 e 23 de setembro e contará com concurso de invernadas e bailes diários, entre outras atrações. Os eventos serão realizados no Parque de Eventos do CTG Rancho da Saudade. Este ano, a Chama Crioula, que foi gerada no município de Iraí e distribuída para 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, chegará no próximo dia 20, em Cachoeirinha, passando pelos CTGs Guapos da Amizade, Sinuelo da Amizade, Roda de Carreta e Rancho da Saudade.


E também  foram apresentados os peões e prendas que representam as atividades: Sofia Nazário de Oliveira, será a Bonequinha; a Prenda Mirim
é Clara Jennifer Tristão Mendes; a Prenda Juvenil, Isadora Dutra martins; a Prenda Adulta, Beatriz Cassenott Terres; a Prenda Chinoca, Édna Cunha; o Piá, Victor Nunes; o Guri, Ryan Viegas Santos; e o Peão, Anderson Domingues de Mello.

Proibida entrada de carne e bebidas

Algumas novidades foram introduzidas pela organização para os dois eventos. Dentro do parque, haverá um depósito de bebidas e um açougue. Isto significa que os frequentadores não poderão entrar com bebidas ou carnes. A segurança será reforçada e a cargo de uma empresa privada. Todos que entrarem no parque passarão por revista.

A secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sônia Rejane, destacou o empenho de todos envolvidos no planejamento do evento deste ano. “ Esse é o nosso maior e mais esperado evento do calendário das festividades farroupilha na cidade, então organizamos ele com muito amor, carinho e dedicação ao tradicionalismo.”

Ronda tem uma mulher como patrona

A patrona da Ronda, Maria Celene Rocha, destacou a importância do evento para cidade e da indicação do seu nome para patronagem. “Serão 10 dias de muita dedicação e amor pelo tradicionalismo. Eu vivo desde criança as nossas tradições e aceitei com muito carinho esse convite”.

A escolha de Maria para ser patrona aconteceu através de uma votação interna na secretaria de Cultura. A secretária não soube informar se esta é a primeira vez que a Ronda escolhe uma mulher para esta posição de destaque.

“Essa é uma noite especial para todos nós, pois estamos aqui lançando a Ronda Crioula de Cachoeirinha e o Rodeio Artístico,. Mesmo com algumas dificuldades financeiras conseguiremos realizar este evento com o apoio de diversos parceiros. Queremos cada vez mais incentivar o cultivo das nossas tradições gaúchas na nossa cidade através deste evento ’’, destacou o prefeito Miki Breier.


Fonte: portal ORepórter.net
Para ver a publicação original e outras matérias, clique aqui.

Nenhum comentário