Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Muita tradição e cultura no Acampamento Farroupilha de Erechim-RS

Foto Ígor Dalla Rosa Müller Por Ígor Dalla Rosa Müller Tudo pronto para iniciar mais um Acampamento Farroupilha de Erechim (RS). A ...



Foto Ígor Dalla Rosa Müller
Por Ígor Dalla Rosa Müller

Tudo pronto para iniciar mais um Acampamento Farroupilha de Erechim (RS). A abertura oficial será na tarde desta sexta-feira (7), a partir das 15h, no Parque da Accie, com a chegada da Chama Crioula e Chama Itinerante. A edição desse ano vai ter uma extensa programação cultural com oficinas e shows que vai até o dia 20, com entrada franca. A grande atração da noite de sexta-feira (7) é o show de César Oliveira e Rogério Melo às 21h.

Segundo Cleusa Sotoriva, coordenadora da 19ª Região Tradicionalista e integrante da comissão organizadora do Acampamento Farroupilha, a expectativa é de um bom evento com a presença de grande público, assim como na edição anterior, em que cerca de 100 mil visitantes passaram pelo evento. 

Cleusa afirma que os 24 galpões, presentes nesse ano, estão cada vez melhores, maiores e mais ajeitados, investindo em atrações diferentes. Os espaços dos galpões, que são de madeira, foram redimensionados para aumentar a segurança e prevenir acidentes com fogo.    

Um das novidades será o Galpão do Acolhimento, observa Cleusa, um espaço com área para se sentar e tomar chimarrão. No local, será distribuído erva-mate e também terá um restaurante com cozinha típica. Outra atração será o Fandango Solidário com a apresentação dos Monarcas, nesse dia a entrada será cinco quilos de alimentos.

A coordenadora ressalta que os galpões vão realizar as oficinas todas as tardes, e o Acampamento Farroupilha vai ter uma vasta programação cultural. “Os galpões abraçaram realmente essa causa com oficinas bem diversificadas, que deram certo ano passado”, comenta. 

A abertura do Acampamento Farroupilha nos finais de semana será às 9h e durante a semana a partir das 14h.

Fonte: jornal Bom Dia
Para ver a publicação original e outras matérias, clique aqui.

Nenhum comentário