Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Carlos Badia no Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito

Carlos Badia. Foto Francisco Alemão. Carlos Badia é atração nesta quinta no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma ...


Carlos Badia. Foto Francisco Alemão.


Carlos Badia é atração nesta quinta no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro, que oferece uma alternativa cultural para a hora do rush


A próxima atração do projeto Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito é Carlos Badia. A apresentação é no dia 13 de setembro, quinta-feira, às 18h30min no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Além do repertório do disco "0+2", seu recente trabalho, Badia interpretará músicas do disco anterior, “Zeros”, e releituras de clássicos, juntamente com o guitarrista e violonista Pedro Tagliani. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

Músico, compositor, escritor, produtor musical e agitador cultural, Carlos Badia ficou conhecido mais recentemente como produtor musical (é o idealizador e um dos realizadores do POA Jazz Festival). É um dos fundadores do grupo de jazz "Delicatessen", que inclusive lhe rendeu, por duas ocasiões, o Prêmio da Música Brasileira, como um dos produtores musicais do projeto, além de outros prêmios e destaques. O grupo trouxe reconhecimento nacional e internacional ao trabalho musical de Badia, que saiu da banda em 2012 para investir em sua carreira, agora solo.         

Em seu segundo disco, Badia consolida sua característica de transitar com harmonia pelas veredas da música instrumental e pela canção. Uma música essencialmente brasileira mas com marcas universais e raízes regionais.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saboroso happy  hour, temperado com arte, entretenimento  e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Mais informações:

http://www.teatrosaopedro.com.br/
https://www.facebook.com/misturafinamusica

Sobre o convidado

Com uma longa carreira musical, Carlos Badia atuou, durante anos, em estúdios de áudio fazendo trilhas para publicidade, teatro cinema e animação. Desde 2013 passou a investir apenas em sua carreira solo. O resultado inicial foi ZEROS, um álbum duplo de 2015 que ganhou destaque entre críticos e sites de música do Brasil e é recheado de participações especialíssimas, como João Donato e Vitor Ramil, entre outros. Diversas vezes premiado como instrumentista, produtor e compositor, também no Prêmio Açorianos, em que o cd ZEROS se destacou como melhor disco instrumental de 2015. Lançou em 2016 seu primeiro livro "Recortes On-Off Line" e em 2017 "Sílabas Ciladas" seu segundo livro, bem como seu segundo disco chamado "0+2". Além disso, é o idealizador e um dos realizadores do POA JAZZ FESTIVAL (eleito o Melhor Festival de Música de 2017 pelo Prêmio Profissionais da Música), do projeto Homenagem ao Jazz, do Festival Villa do Jazz e agora do Gramado Jazz & Blues Festival.

Redes social do convidado:

https://www.facebook.com/carlosbadiaoficial/
https://www.facebook.com/carlosbadiatextos/

Línks para vídeos clipes ou arquivos em MP3:
YouTube:
playlist ZEROS:
Canções - https://www.youtube.com/playlist?list=PLetLmqQZqziGqppVyhrmfH8VGcHPsgcm0
Instrumental - https://www.youtube.com/playlist?list=PLetLmqQZqziHKZeL6LBi2QMJRNg4YYRu6

Playlist 0+2:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLetLmqQZqziEIyQX8om36VsIh2yeAIqny

Spotify:
0+2
https://open.spotify.com/album/28UJ5z9MunXiuwxWGXybhf


SERVIÇO:
O Quê: Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito
Quem: Carlos Badia
Quando: Dia 13 de setembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Quanto: Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre


Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4) 

Nenhum comentário