Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Renato Borghetti é o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018

Artista gaúcho com projeção internacional, Renato Borghetti foi escolhido para ser o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018. A proposiç...



Artista gaúcho com projeção internacional, Renato Borghetti foi escolhido para ser o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018. A proposição ocorreu por iniciativa do secretário estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, e do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro.

O nome de Borghetti foi aprovado em reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, composta por representantes da Secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Secretaria da Educação (Seduc), Brigada Militar, MTG e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta terça-feira (25).

O músico instrumentista Renato Borghetti, mais conhecido como Borghettinho, nasceu em 1963 e toca gaita-ponto desde os 10 anos. Sua primeira apresentação foi aos 16 anos e, desde então, circula pelo Brasil e pelo mundo. É hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, com turnês constantes pela Europa e temporadas de shows nos Estados Unidos.

Seu disco de estréia, Gaita-Ponto, tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar o prêmio Disco de Ouro. Foram vendidas mais de 100 mil cópias. Borghetti mescla tradição e modernidade em suas composições, com estilo inconfundível.




Fonte: portal Felipe Vieira jornalista

Nenhum comentário