3º Rodeio Artístico, Cultural e Esporte 2º Circuito de Brincadeiras Grupo de Escoteiro Alma Gaúcha 1º Aberto de Esportes Dias 13, ...
3º Rodeio Artístico, Cultural e Esporte
2º Circuito de Brincadeiras Grupo de Escoteiro Alma Gaúcha
1º Aberto de Esportes
Dias 13, 14 e 15 de Outubro de 2017
Balneário Pinhal/RS – 23ª RT
2º Circuito de Brincadeiras Grupo de Escoteiro Alma Gaúcha
1º Aberto de Esportes
Dias 13, 14 e 15 de Outubro de 2017
Balneário Pinhal/RS – 23ª RT
Convite
Boleamos a perna num repente e lhes convidamos a participar do 3º Rodeio Artístico, Cultural e Jogos Campeiros do DTG Alma Gaúcha Litorânea, que ao nascer do sol no dia 13, 14 e 15 de Outubro.
Onde irmanados por esta causa justa confraternizaremos na forma de dança, com os Grupos artísticos com o objetivo de difundirmos e valorizarmos as invernadas artísticas em prol da nossa cultura Gaúcha.
Sexta:13-10-2017
19:00 – Solenidade Oficial de Abertura Palco A
19:30 - Prova Mais Prendada Prenda e Peão do Rodeio
Mirim, Juvenil, Adulta. Realizada pela Comissão da 1º RT Palco A
22h30min – Resultado do Concurso Palco A
Sábado – 14-10-2017
06hs – Hasteamento das Bandeiras
8:00 - credenciamento
08:30 - Seminário Cultural ( com certificados Regional ) Palco B
09:00 – Torneio de Truco de Amostra Palco - C
12:00 - intervalo almoço.
14:00 – 2º Circuito de Brincadeiras 1ª Etapa Campo 2
14:10 – Torneio de Tava e Tetarfe Campo 1
15:00 – Torneio de Bocha 48 Campo 1
16:00 – Torneio de Truco Cego Dupla. Palco c
17:30 – Declamação – Palco A
18:00 - Arreamento das bandeiras
18:15 – Torneio de Duplas Assim que terminar A dupla começa o Mano Palco -c
18:30 - 2º circuito de brincadeiras 2º etapa Campo - 2
21:00 – Torneio de Truco Cego mano Palco - C
22:30 – Baile com Grupo Rebenque (entrada 20,00 )
Domingo 15-10-2017
06hs – Hasteamento das Bandeiras
08:00 - Inicio das apresentações Artísticas: Mirim e Veterana e Xirú Palco - A
08:00 – Torneio de Escova Palco - C
09:00 – Dança Gaúcha de Salão e Dança Tradicional de Pares: Juvenil e Adulto. Palco - B
09:00 – Bocha Campeira Campo 1
10:00 – Torneio de Truco Cego Trio Palco - C
12:00 - Intervalo para Almoço
13:30 – Vaca Parada de 04 à 06 e 07 à 11 Masculino e Feminino Campo 1
13:30 - Danças tradicionais Invernada Juvenil e Invernada Adulta Palco - A
14:00 - Dança Gaúcha de Salão e Dança Tradicional de Pares: Mirim e Veterana e Xirú Palco - B
18:00 – Arreamento Bandeiras
21:00 – Previsto entrega dos resultados Palco - A
Premiação Truco - Sábado
Torneio de Truco Amostra:
Premiação: Troféus ate 3º Lugar Inscrição gratuita
Torneio de Tava e Tetarfe:
Premiação: Troféus até 2º lugar e medalha 3º Lugar Inscrição gratuita
Torneio de Bocha 48:
Premiação:Troféus até 2º lugar e medalha 3º Lugar Inscrição gratuita
Torneio de Truco cego Dupla:
Premiação: 1º Lugar Troféus + 300,00 reais 2º e 3º lugar Troféus Inscrição 20,00 por Atletas ( 2 vidas ).
Torneio de Truco Sego Mano:
Premiação: 1º Lugar Troféus + mais 150,00 reais 2º e 3º Lugares Troféus. Inscrição 20,00 reais por Atleta ( 2 vida ).
Domingo
Torneio de Escova:
Premiação: Troféus 1º e 2º e 3º medalhas Inscrição gratuita
Torneio de Truco cego trio:
Premiação: 1º Lugar: Troféus + 700,00 reais
2º Lugar : Troféus + 200,00 reais
3º Lugar : Troféus + 100,00 reais
Inscrição: 30,00 reais por Atleta ( 2 vidas ).
Torneio de Bocha Campeiro:
Premiação: Troféus até 2º lugar e medalha 3º Lugar Inscrição gratuita
Informações:
>> Patrão: Julio Mello ( 51 ) 99253-7116
>> Diretora Cultural: Clarice Santos ( 51 ) 992571875 – 980577723
>> Diretor de Esporte da 23ª RT: Pablo ( argentino ) (51) 991681489
>> Artístico: Jose Augusto Melo da Fonseca (51) 99623018
Regulamento
Art.1 – O 3º Rodeio Artístico, Cultural e esportes tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, tradições e cultura popular do Rio grande do Sul, promovendo o intercâmbio cultural entre os participantes.
Art. 2 – Poderão participar deste evento, todos os interessados inscritos por uma entidade que se propuserem a respeitar as normas deste Regulamento e os regimentos das entidades filiadas ao MTG.
Art. 3 - Inscrições
- deverão ser realizadas por um responsável da entidade.
- Todas as entidades deverão ser filiadas ao MTG
- As inscrições encerrarão 30min. Antes do inicio de cada prova.
- Serão respeitadas as idades correspondentes a cada categoria.
Art. 4 – Todos os requisitos serão avaliados conforme critérios do regulamento do MTG.
Art. 5 – Declamação: ( feminino Masculino) nas categorias Mirim Juvenil Adulta e Veterana. A poesia será de livre escolha e deverá o participante entregar uma copia a comissão avaliadora que ficara para o acervo cultural da Entidade.
Art. 6 – Danças Tradicionais Categoria Mirim Juvenil Adulta, Veterana e Xiru. O nº de componentes de cada grupo é de no mínimo de 06 pares e o Maximo de 12 pares. É indispensável à presença do representante do grupo na hora estipulada para o sorteio da ordem de apresentação. O grupo que não estiver na hora chamada no palco será automaticamente desclassificado.
Art.7 – Danças de Fandango: Categoria Mirim Juvenil Adulta Veterana e Xiru .Cada entidade poderá inscrever ate 03 casais por categoria. Serão executadas as seguintes danças: valsas, rancheira, bugiu e xote. A ordem poderá ser alterada conforme o andamento do concurso de dançar de par.
Art. 8 – Danças de Pares: Categoria Mirim Juvenil Adulta e Veterana. Cada entidade poderá inscrever ate 03 casais por categoria. A dança é de livre escolha dos pares, devendo constar nas obras recomendadas do MTG. Os concorrentes deverão trazer o CD ou pendrive com a musica a ser executada.
Art. 9 – Bocha Campeira: Cada entidade poderá inscrever até 03 trios
DISPOSIÇÕES GERAIS:
– Em todas as modalidades será avaliado conforme regulamento MTG
- Danças tradicionais – troféus p/1º e 2º lugares por categoria –
- Individuais – troféus p/ 1º e 2º lugares por categoria
- Danças tradicionais – 1º e 2º lugar por categoria.
-Troféus para Melhor entrada, melhor saída, melhor torcida no domingo e para a entidade com o maior números de participações nas modalidades.
– A indumentária será avaliada em todas as modalidades, fazendo-se obrigatória o seu uso inclusive para receber as premiações.
– Não será permitido uso de instrumentos de percussão e/ou cornetas pelas torcidas, assim como músicas com volumes extremos nos carros e acampamentos.
_ a comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer acidente ou perda de pertences que possam acontecer.
– A comissão avaliadora poderá exigir documento sempre que achar necessário.
– Toda e qualquer reclamação deverá ser feita por escrito e assinada por um representante oficial da entidade até as 19hs do dia 15/10/17, para que possa ser corrigido antes da premiação.
– Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora deste evento.
_ trajes para o baile Pilchas ou esportes moderado, não será permitido uso de mini-saia, shorts e bermudas.
Fonte: portal Identidade Campeira
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