Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Conheça o cenário gaúcho da novela Tempo de Amar, que estreia hoje na Globo

A trama será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920. Foto: Divulgação / T...

A trama será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920.
Foto: Divulgação / Tudo & Todas


Do Rio de Janeiro ao roteiro turístico do sul do país. Esta foi a escolha do diretor artístico Jayme Monjardim para sediar as gravações da próxima novela das seis, 'Tempo de Amar'. Uma história que remete ao passado ao resgatar os costumes de uma época contemporânea cercada de desejos, paixões e conservadorismo da década de 1920.

A simplicidade das casas de maneira e barro inseridas em paisagens deslumbrantes da serra gaúcha que remete ao estilo colonial europeu é o lugar propício para embarcar nesta história e viajar direto no túnel do tempo.

O Rio Grande do Sul preserva suas tradições, e conseguimos, com essas locações, imprimir na novela uma atmosfera europeia de anos atrás', conta Monjardim a TV Foco.

Os Morros Verdes do sul ~aldeia fictícia portuguesa ~ também é um ambiente perfeito para viver uma história de amor, é lá que será o primeiro encontro dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo).  Mas como nem tudo é perfeito, o amor a primeira vista não será suficiente para mantê-los unidos para viver esta paixão.
 
 
Maria Vitória e Inácio viverão uma grande paixão e serão separados pelo destino
Foto: Divulgação / Tudo & Todas

Entre encontros e desencontros amorosos, os lugares da serra gaúcha vão deixar marcas para quem fica e quem vai.  ~ o jovem terá uma viagem marcada para o Brasil ~.

Os lugares que irão resgatar os costumes do povo português foram minuciosamente escolhidos, entre os cenários das gravações no Sul estão  as casas do roteiro turístico Caminhos de Pedra ~  como a Casa da Erva-Mate e a Cantina Strapazzon ~, e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em pontos tradicionais de Garibaldi, como o Passeio da Barragem e a estação do Maria Fumaça, entre outros locais. Confira:

Roteiro Caminhos de Pedra

Cercado de paisagens deslumbrantes que remetem a tranquilidade, o ar puro e contatto com a natureza, o roteiro Caminhos de Pedra tem o objetivo resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos trouxeram à serra gaúcha a partir de 1875.

A partir de um levantamento do acervo arquitetônico de todo o interior do município de Bento Gonçalves, ocorrido no ano de 1987, esta região passou a ser ainda mais valorizada devido ao grande potencial turístico do local. Composto por sete comunidades, (São Pedro, São Miguel, Barracão, São José da Busa, Cruzeiro, Santo Antonio e Santo Antoninho) possuía o maior acervo de casas antigas, conservava sua cultura e história, apesar da decadência e abandono por que vinha passando desde a década de 1970.

Em 1997, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), um projeto foi desenvolvido para contemplar o resgate de todo o patrimônio cultural, não só o arquitetônico, envolvendo língua, folclore, arte, habilidades manuais, entre outros valores históricos e culturais.

Veja algumas fotos deste marco histórico  da serra gaúcha.
 
 
 Cercado por vinhedos, a região é rica na produção de vinhos
Foto: Divulgação / Tudo & Todas
 
 


Fotos: Divulgação / Tudo & Todas
 
 
Casa da erva-mate



Fotos: Divulgação / Tudo & Todas
 
 
Vale dos Vinhedos/ Bento Gonçalves




Fotos: Divulgação / Tudo & Todas
 
 
Passeio da Barragem / Garibaldi



Fotos: Divulgação / Tudo & Todas
 
 
Estação da Maria Fumaça / Garibaldi





Fotos: Divulgação / Tudo & Todas
As temperaturas mais baixas deixaram o clima ainda mais romântico e aconchegante. O tempo típico da serra despertou a atenção do elenco que teve que enfrentar temperaturas abaixo de zero, durante as gravações. Uma sensação térmica atípica, já que a equipe está acostumada com o clima de calor intenso do Rio de Janeiro.


Fonte: portal Tudo & Todas
Clique aqui para ver a publicação original.

Nenhum comentário