Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

1ª Expo Gaúcha leva um cultura do sul do país até Campos, no RJ

 Um pedacinho do sul brasileiro pode ser conhecido em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, através da 1ª Expo Gaúcha que acontece no...

 Um pedacinho do sul brasileiro pode ser conhecido em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, através da 1ª Expo Gaúcha que acontece no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. O evento que teve início nesta sexta-feira (14), se estende até dia 23 (domingo) com mais de vinte expositores mostrando um pouco da riqueza, gastronomia e tradição da cultura daquela região. A entrada custa R$ 5, e menores de oito anos e acima de 60 anos não pagam.

Com uma programação intensa, a feira mostra as danças tradicionais, vestuário e a culinária regional gaúcha. No vestuário, se destacam a moda couro, moda indiana, jaquetas e botas tradicionais, e as famosas malhas gaúchas, além da gastronomia com o melhor do churrasco.

Com atrações culturais e danças típicas, a feira traz diversos produtos do sul do país, como artigos para decoração e cozinha, vinhos e sucos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da serra gaúcha, bijuterias, jeans, cuias e muito mais.

Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaúcha, o churrasco também está presente nesta primeira edição, das mais diversas maneiras de fazer e de saborear. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são um convite para os visitantes. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.

Um pedacinho de minas também faz parte do evento. Grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, bolos, doces e chocolates de Gramado são encontrados nos estandes.

Os visitantes poderão ainda curtir vasta programação cultural que acontece todas as noites, sábado e domingo às 14h e 21h, e durante a semana, às 21h com apresentação do grupo tradição gaúcha de dança.


Fonte: portal G1 / InterTV - Norte Fluminense

Nenhum comentário