Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Morre aos 67 anos o jornalista e escritor gaúcho Carlos Urbim

Escritor Carlos Urbim morreu na manhã desta sexta-feira (13) (Foto: Arquivo Pessoal)  Morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 67 an...

Escritor Carlos Urbim morreu na manhã desta sexta-feira (13) (Foto: Arquivo Pessoal)


 Morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 67 anos, o escritor e jornalista Carlos Urbim. Ele se recuperava de um aneurisma da aorta no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e teve complicações após ser submetido a uma cirurgia na quinta (12).

O Galpão Crioulo, programa que mostra as várias vertentes culturais da música feita no Rio Grande do Sul, presta homenagem para este escritor que desenvolveu diversos trabalhos e programas especiais na RBS TV sobre a história e a cultura gaúcha, como ”Um século de História”, “Os Farrapos” e “A Ferro e Fogo”.

Urbim, natural de Santana do Livramento, se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou em diversos veículos de comunicação como o jornal Zero Hora, Diários Associados e Folha da Manhã.

Como escritor, Carlos Urbim dedicou-se a trabalhos voltados para o público infantil. Entre suas obras as de maior são “Um guri daltônico”, “Diário de um guri” e “Saco de brinquedos”. Em 2009, foi eleito patrono da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre depois de sete indicações consecutivas.

Carlos Urbim deixa a mulher, Alice, e dois filhos, Emiliano e Glauco.


Fonte: Portal do Galpão Crioulo junto ao GShow

Nenhum comentário