Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha 2014 termina com 1 milhão de visitantes

Acampamento Farroupilha lotou no 20 de setembro (Foto: Daniela Kalicheski/RBS TV) A edição mais longa do Acampamento Farroupilha, que c...

Acampamento Farroupilha lotou no 20 de setembro (Foto: Daniela Kalicheski/RBS TV)


A edição mais longa do Acampamento Farroupilha, que começou a se desenhar ainda em maio para a Copa do Mundo, encerrada no domingo (21) bateu recordes de visitantes. No mês de setembro, cerca de 1 milhão de pessoas estiveram no Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. Em 2013, foram 700 mil visitantes.

Atividades do evento também tiveram números expressivos de público, segundo o coordenador do Acampamento Farroupilha, Giovani Osório Tubino. “Foi um sucesso. Todos os dados foram superiores aos registrados no ano passado”, comemorou.

Visitantes durante o Mundial por turistas estrangeiros, as oficinas do projeto Turismo de Galpão receberam em torno de 1,1 mil pessoas. Vagas nas aulas de gastronomia, chimarrão e de danças gaúchas foram as mais disputadas. Em 2013, foram apenas 400 participantes.

No domingo (21), ocorreu a cerimônia de encerramento oficial dos festejos farroupilhas. Na ocasião, a chama crioula, maior símbolo da data e que ficou acesa durante todo o período, foi extinta. O desmonte dos mais de 300 piquetes armados no parque começa na terça-feira (23).


Fonte: Espaço Semana Farroupilha - Rio Grande do Sul junto ao Portal G1

Nenhum comentário